Fonte: OpenWeather

    Queda de avião


    Avião que voltava de missão evangélica cai em Nova Olinda do Norte

    Não houve nenhum morto no acidente, apenas dois feridos que foram levados ao hospital do município

    Nova Olinda do Norte – Um hidroavião caiu na comunidade Cristo Rei, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus) na manhã desta segunda-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, apenas duas pessoas ficaram feridas. O número total de pessoas dentro do avião ainda não foi informado.

    De acordo com moradores do município, o motivo da queda seria o mau tempo que fazia no momento em que a aeronave passava pelo local. Também há relatos de falha mecânica, mas não foram confirmados por fontes oficiais.

    Leia também: Piloto e passageiros morrem após queda de avião no interior do Pará

    Segundo a PM, por volta das 7h, os policiais receberam um chamado sobre a queda de um avião na região rural do município. Ao chegar no local, que era de difícil acesso e em meio a mata fechada, a corporação não conseguiu identificar o prefixo da aeronave pois, no pouso forçado, a parte dianteira e traseira do hidroavião foi destruída.

    As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital do município.
    As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital do município. | Foto: Divulgação

    Ainda de acordo com informações da PM, um dos passageiros era um pastor evangélico que estava em uma viagem missionária e retornava para Manaus no momento da queda da aeronave. O piloto de nacionalidade norte-americana, de 42 anos, teve escoriações leves, enquanto o pastor, de 48 anos, teve uma das pernas fraturadas no momento da queda. Ambos estão em observação no hospital do município. 

    Até o momento, não houve morte confirmada.
    Até o momento, não houve morte confirmada. | Foto: Divulgação

    Queda de avião em Manaus

    Um avião de pequeno porte, da fabricante Embraer, de modelo 720 D e prefixo PTVKR, da empresa Fretav Turismo e Comércio, caiu próximo ao Aeroclube de Manaus, Zona Sul da capital, no dia 22 de fevereiro, na capital.

    Os corpos de três vítimas fatais foram retirados dos destroços da aeronave. Entre os sobreviventes estavam duas pessoas, uma delas em estado gravíssimo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

    Avião que voltava de missão evangélica cai em Nova Olinda do Norte | Autor: TV EM TEMPO

    Leia mais: 

    Queda de avião em Manaus deixa três mortos e dois feridos

    Quarta vítima da acidente aéreo morre em hospital de Manaus

    No interior do AM, avião sai da pista após pneu estourar e invade mata

    Comentários