Fonte: OpenWeather

    Manifestação


    Moradores de Itacoatiara fecham AM-010 em protesto por melhorias

    O grupo bloqueou uma ponte, localizada na entrada do município. Eles pedem melhorias na infraestrutura da estrada. Três pessoas morreram em um grave acidente no km 102 da AM-010, neste domingo (10)

    Manifestantes fizeram um bloqueio na AM 010 | Foto: Divulgação

    Itacoatiara – Após o grave acidente que deixou três pessoas mortas, taxistas e moradores de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) bloquearam, na manhã desta segunda-feira (11), a ponte que fica na entrada do município, durante um protesto por melhorias na estrada. 

    Em um áudio, divulgado em grupos de Whatsapp, um homem, que não teve o nome divulgado, comenta sobre os problemas causados pelas más condições da estrada. “Não é somente prejuízos materiais que estamos sofrendo. Pessoas estão morrendo em acidentes de trânsito, devido ao péssimo estado da AM-010", diz o homem.

    Leia também: Mulher é agredida e esfaqueada antes de ser jogada no rio Negro

    Ainda no áudio, o homem incentiva o grupo permanecer no local até que haja um posicionamento oficial do governo. “A gente almeja que o governo olhe com bastante atenção, pois se não houver alguma posição, não vamos sair daqui”, fala. 

    Após o acidente que deixou três pessoas mortas por um buraco na via, população ficou revoltada
    Após o acidente que deixou três pessoas mortas por um buraco na via, população ficou revoltada | Foto: Divulgação

    Acidente grave

    Na tarde do último domingo (10), três pessoas morreram durante um grave acidente envolvendo um taxi e um micro-ônibus. O acidente aconteceu no km 102 da rodovia AM-010.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as três vítimas fatais estavam no táxi, modelo Chevrolet Cobalt, placa PHH6644, que fazia parte da Rádio Táxi Manauara.

    O micro-ônibus atingiu frontalmente o taxi
    O micro-ônibus atingiu frontalmente o taxi | Foto: Divulgação

    Ainda com informações da corporação, o motorista do mico-ônibus dirigia em alta velocidade no sentido Itacoatiara, quando tentou desviar de um buraco na via. Ele perdeu o controle da direção e acabou atingindo fortemente o táxi, que trafegava no sentido oposto.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam dentro do micro-ônibus no momento do acidente, sendo que 18 estão recebendo atendimento no hospital de Rio Preto da Eva.

    Leia mais: 

    Celular: arma para comandar terror de dentro dos presídios no AM

    Corpo de sargento do Exército é achado dentro de barco em Parintins

    PM alvejado durante troca de tiros com traficantes morre no João Lúcio

    Comentários