Fonte: OpenWeather

    Cobra


    Sucuri de três metros é filmada atravessando avenida de Manaus

    A cobra de três metros foi flagrada atravessando a avenida do Futuro, na zona Oeste de Manaus

    Cobra foi vista atravessando Avenida do Turismo | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma cobra sucuri de aproximadamente três metros de comprimento foi vista, na manhã desta segunda-feira (18), atravessando a Avenida do Futuro, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a cobra atravessa a via.

    Alguns condutores pararam os carros e motocicletas para esperar o animal passar na via. Apesar da espécie ser natural na região amazônica, o tamanho da cobra impressiona e sempre desperta curiosidade dos curiosos.

    No vídeo é possível ver um dos pedestres sinalizando para os outros motoristas terem cuidado ao passar pela via. Não há informações se houve resgate do animal ou se a cobra voltou ao habitat natural.

    Veja vídeo:

    Sucuri de aproximadamente três metros de comprimento atravessando a Avenida do Futuro, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus | Autor: Divulgação


    Leia também: Cobra gigante devora mulher de 54 anos

    Sucuri

    Também conhecida como anaconda, a sucuri é uma espécie de cobra muito comum na Amazônia. Considerada a maior cobra do mundo, o animal pode alcançar até seis metros de comprimento, porém, em média, os exemplares adultos medem de três a quatro metros. 

    A espécie da cobra já foi personagem de diversos filmes de terror, onde aparece comendo grandes animais e até humanos. Entretanto, especialistas advertem para as comparações com o mundo cinematográfico e dizem que ela tem uma cadeia alimentar particular.

    Cobra foi vista atravessando Avenida do Turismo
    Cobra foi vista atravessando Avenida do Turismo | Foto: Divulgação

    Outro Caso

    cadáver intacto de uma mulher foi encontrado, neste sábado (16), dentro de um píton
    de sete metros, na Indonésia. A cobra foi capturada perto da horta onde a mulher havia desaparecido, de acordo com a polícia local.

    A mulher foi encontrada dentro da cobra por moradores de Persiapan Lawela, na ilha indonésia. Ela foi identificada pelo nome Wa Tiba, e tinha 54 anos.

    De acordo com um dos policiais que foram ao local, os moradores desconfiavam que a cobra tinha engolido a vítima.

    "Mataram a píton e a tiraram de dentro da cobra”, explicou o chefe da polícia. O agente conta que abriram a barriga da serpente e, em seu interior encontraram a vítima dessa morte horrível. "Encontraram o corpo da vítima”, acrescentou a fonte, que acredita que o réptil estrangulou a mulher, iniciando o processo pela cabeça.

    Leia mais:

    Anaconda: A maior cobra do mundo mora na Amazônia

    Você é bom em Amazonês? Faça o quiz e teste seus conhecimentos

    Conheça o jacaré de estimação de comunidade no Amazonas

    Comentários