Fonte: OpenWeather

    Tráfego em Manaus


    Câmara propõe debate sobre tráfego de veículos pesados em Manaus

    A medida busca encontrar soluções para os recentes transtornos envolvendo caminhões em vias públicas de Manaus

    Caminhão tomba na Autaz Mirim
    Caminhão tomba na Autaz Mirim | Foto: Ione Moreno

    Manaus -Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Bessa (SD) propôs a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre o tráfego de veículos pesados em vias de grande fluxo na cidade. A medida busca encontrar soluções para os recentes transtornos envolvendo caminhões nas vias de Manaus.

    No ano de 2015, uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), estabelecendo horários específicos para a circulação de veículos de transporte de carga e tratores nas principais vias da capital.

    Segundo Bessa, nos últimos tempos, acidentes envolvendo veículos de grande porte tornaram-se constantes na cidade.

    Caminhão e contêiner tombam na Avenida Umberto Calderaro
    Caminhão e contêiner tombam na Avenida Umberto Calderaro | Foto: Ione Moreno

    "Ontem um contêiner ficou travando o trânsito na Rua Umberto Calderaro, no bairro Parque Dez, por mais de quatro horas. Não é a primeira vez que um caminhão tomba naquela rua. Por isso, não podemos esperar que ocorra uma tragédia para agir", pontuou.

    O parlamentar afirmou ainda que entende a necessidade que as empresas têm em colocar os seus caminhões para transitar, porém, é preciso haver maior controle.

    “Temos que colocar em primeiro lugar a vida do povo de Manaus. Motoristas iniciantes e até os mais experientes têm receio de trafegar ao lado desses veículos grandes. Vamos chamar os órgãos responsáveis, a população e todos os interessados nesse tema tão relevante na cidade de Manaus”, completou.

    * Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Caminhão tomba com contêiner e congestiona trânsito na Paraíba

    Homem morre em acidente de trânsito na avenida Torquato Tapajós

    Comentários