Fonte: OpenWeather

    Djalma Batista


    Obras de recuperação da Djalma Batista entram em fase de pavimentação

    Secretário municipal de infraestrutura afirma que os trabalhos de recuperação envolvem equipe técnica competente

    Iniciam serviços de preparação da via para asfaltamento | Foto: Divulgação

    Manaus - As obras de recuperação da antiga rede de drenagem da avenida Djalma Batista, entram em fase de pavimentação, após criterioso trabalho e cumpridas todas as normas técnicas e de segurança. Já com completa substituição da tubulação, que tinha mais de 40 anos, e aterro da área escavada, agora começam os serviços de preparação da via para o asfaltamento.

    Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) Kelton Aguiar, entrar na fase conclusão foi desafiadora.

    “A obra, com mais de 40 anos de implantação e sem nenhum tipo de manutenção, foi desafiadora. Os trabalhos envolvem uma equipe técnica muito competente, como havia determinado o prefeito Arthur Virgílio Neto. Juntos, com cada técnico, somamos conhecimentos e, com cautela, fomos vencendo os obstáculos. Em poucos dias concluiremos o serviço”, informou.

    Foi implantado um "poço de visita" que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções
    Foi implantado um "poço de visita" que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções | Foto: Divulgação

    Leia também: Ipês florescem e levam cor e beleza à paisagem urbana de Manaus

    Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

     Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade.

    “Nós terminamos a parte da drenagem profunda, que era uma drenagem muito complicada. Agora damos início a preparação da base e sub-base para, em seguida, iniciar a pavimentação da avenida”, explicou o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Lei para quem jogar lixo na rua aguarda regulamentação em Manaus

    Mais de 12 mil usuários já fazem uso do Zona Azul por meio digital

    Monitoramento de câmeras é reativado na Ponte Rio Negro

    CIDADANIA

    Comentários