Fonte: OpenWeather

    Comunidade


    Moradores da Cidade de Deus pede recapeamento de vias

    Os moradores da rua Santa Etelvina, bairro Cidade de Deus, localizado na Zona Norte, querem serviços de infraestrutura no local.

    Rua Santa Etelvina, Cidade de Deus, Zona Norte. | Foto: Erica Aquino

    Manaus - Os moradores da rua Santa Etelvina, bairro Cidade de Deus, localizado na Zona Norte, convivem com problemas de infraestrutura na via. A falta do recapeamento, segundo os comunitários, deixa a comunidade em situação de risco.

    Segundo a dona de casa Francimar Santos, de 38 anos, os buracos existem na via há pelo menos 10 anos. "A maior dificuldade é a buracada. É difícil o acesso de automóvel e até o passeio dos moradores. Há muito tempo o poder público não faz recapeamento. Esses buracos existem h´mais de 10 anos aqui na rua", diz a mulher.

    O estado da rua impossibilita o tráfego de automóveis, prejudicando o acesso dos moradores a serviços básicos. "Se a gente precisar de uma ambulância, ela não chega até ao local por causa dos buracos, tem que dar uma volta longa. O caminhão de lixo só chega até a metade da rua, lá pra baixo eles não vão, por conta dos buracos", diz.

    Além da dificuldade com os automóveis, a situação da via traz riscos de quedas aos moradores da redondeza. "Já caiu uma moto lá embaixo e eu mesma já caí e me ralei, não foi grave, mas é perigoso para uma criança ou um idoso. Temos uma vizinha que é doente e ela precisa de um acesso rápido e não tem. Ela precisa ser trazida pelos vizinhos" diz Francimar.

    | Foto: Erica Aquino

    De acordo com a dona de casa Graciele Chavier, de 36 anos, em dias de chuva os buracos viram grandes poças e a rua fica uma verdadeira cachoeira. "Nos dias de chuva a água leva tudo, até o meio fio a água levou todo, tudo transborda. Nos tivemos que fazer uma ponte pra poder ter acesso a casa", comenta a mulher

    Posicionamento 

    Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informa que o bairro será atendido em mais de 10 vias pelo programa Requalifica, inclusive a via citada que será atendida pelo distrito de obras da área. 

    Comentários