Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Detran-AM retorna algumas atividades e renova mais de 100 CNHs

    Outros serviços do órgão retornam dia 8 como a realização de provas práticas de direção para as categorias A, C, D e E.

    Nesta segunda também voltou a funcionar o serviço de vistoria para transferência de veículos
    Nesta segunda também voltou a funcionar o serviço de vistoria para transferência de veículos | Foto: Arthur Castro/Secom

    Manaus - O agendamento para alguns dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que estavam com atendimento suspenso, retornaram nesta segunda-feira (1º) . A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o aproveitamento da biometria e da foto, foi feito por 117 pessoas, totalmente pela internet. 

    “O processo é realizado no Portal de Serviços de Pessoa Física. Ele (usuário) emite e paga as taxas e já pode ligar para a clínica e marcar o exame. Se o condutor renovou a CNH nos últimos seis anos, as informações biométricas e a foto dele já estão em nosso banco de dados. Nesse caso, o sistema vai aproveitar essas informações automaticamente, sem que ele precise vir ao Detran. Bastando depois agendar para pegar o documento a partir do dia 8”, explicou Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM. 

    Nesta segunda também voltou a funcionar o serviço de vistoria para transferência de veículos, feito pelas Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs); e também o serviço de certificação de segurança veicular, feito pelos Institutos Técnicos de Licenciamento (ITLs). 

    Os agendamentos, iniciados nesta segunda-feira, também já contemplam os serviços presenciais que retornam na próxima semana (08), como a vistoria veicular para licenciamentos em atraso. Antes, esse serviço não necessitava de agendamento, mas agora é necessário fazê-lo no site https://digital.detran.am.gov.br/

    .“Todos os agendamentos para o atendimento presencial, que começam no próximo dia 8, estão com espaçamento maior para atender às medidas de segurança. Antes o atendimento era feito com espaço de sete minutos, agora será de 20 minutos. Isso vai possibilitar um maior espaçamento, evitando aglomerações”, enfatizou Rodrigo de Sá. 

    Dia 8

    A partir do dia 8, também já será possível realizar mais serviços relativos à CNH, como 2ª via, transferência de prontuário e inclusão de Atividade Remunerada (EAR) para as categorias B, C, D e E. 

    No mesmo dia, começam a serem realizadas as provas práticas de direção para as categorias A, C, D e E. As provas da categoria B só retornam no dia 15 de junho. 

    “A partir do dia 6 de julho serão retomadas as provas teóricas, bem como as aulas práticas e teóricas, no 4º Ciclo”, finalizou o presidente do Detran-AM.


    Com informações da assessoria

    Comentários