Fonte: OpenWeather

    Turista desaparecida


    Turista mineira é encontrada após passar três dias perdida na floresta amazônica

    Delegado disse que mulher teria ficado com medo de casal que ofereceu ajuda para chegar à Cachoeira Suçuarana, na Vila de Balbina

    A turista estava no Amazonas desde o dia 23 de novembro e se perdeu na mata durante um passeio à Cachoeira Suçuarana, na Vila de Balbina. | Foto: Reprodução

    A empresária mineira Ana Maria Marcondes Figaud, de 53 anos, que estava desaparecida desde sábado (2), foi encontrada na tarde desta terça (5) em Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus). A turista estava no Amazonas desde o dia 23 de novembro e se perdeu na mata durante um passeio à Cachoeira Suçuarana, na Vila de Balbina.

    De acordo com a polícia, a turista desapareceu após ficar com medo de um casal que ela teria conhecido no município.

    Segundo o delegado Valdinei da Silva, da 37º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a mulher pediu para acompanhar o casal em um passeio à cachoeira, mas no caminho teria ficado com medo dos dois porque o homem tinha um terçado. Ela tentou retornar sozinha e acabou se perdendo na floresta. 

    "Ela não relatou ter sofrido ameaças do casal. Por medo, Ana Maria tentou retornar sozinha e acabou se perdendo. Depois de três dias perdida na mata, a empresária mineira conseguiu encontrar um restaurante flutuante na tarde de hoje e pediu socorro", disse o delegado.

    Leia também: Dupla faz reféns em assalto na agência dos Correios e foge com arma do segurança

    Desde sábado, efetivos das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Metropolitana de Presidente Figueiredo faziam buscas por Ana Maria, que chegou a ouvir os chamados e os rojões de foguetes lançados como sinalização pela equipe de buscas, mas informou que não respondeu por achar que estava sendo caçada.

    A mulher recebeu atendimento médico na unidade de saúde da Vila de Balbina e passa bem. O caso está sendo conduzido pelo 37º DIP.

    Edição: Luís Henrique Oliveira

    Leia mais:

    Promoção: comece o ano com mobília e pintura nova

    Quadrinheiros do Amazonas participam da Comic Con Experience, em São Paulo

    O sabor natalino da chocolatier Talita Avelino


    Comentários