Fonte: OpenWeather

    Mudança


    Alexandre Saraiva toma posse como novo superintendente da PF no Amazonas

    Solenidade aconteceu no auditório da Ufam, nesta terça (5)

    Saraiva ingressou na PF em 2003 e nos últimos anos esteve à frente da Superintendência Regional da PF de Roraima (2011-2014) e do Maranhão (2014-2017). | Foto: Reprodução

    Natural do Rio de Janeiro e formado em direito, Alexandre Silva Saraiva tomou posse na tarde desta terça (5), como o novo superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas. A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

    Leia também: Operação prende 23 suspeitos na Zona Sul, palco de guerra do tráfico há um mês

    O novo superintendente assumiu o cargo no lugar de Marcelo Rezende, que deixou o cargo no fim de agosto deste ano. Alexandre disse durante a posse que vai priorizar o combate ao tráfico de drogas.

    "Nós pretendemos fazer um trabalho de investigação, de inteligência para mapear os locais de comércio de entorpecentes e animais contrabandeados.  Precisamos fazer alguma coisa agora, caso contrário chegará um momento que não vai mais ter o que fazer", disse Alexandre.

    Ainda segundo o novo superintendente o efetivo da delegacia de combate ao tráfico de entorpecentes sem descuidar de outras áreas importantes.

    O atual superintendente faz doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (PPG-Casa/Ufam). Saraiva ingressou na PF em 2003 e nos últimos anos esteve à frente da Superintendência Regional da PF de Roraima (2011-2014) e do Maranhão (2014-2017). No início da carreira, no Rio de Janeiro, ele atuou em delegacia de combate a crimes ambientais.


    Edição: Luis Henrique Oliveira


    Leia mais: 

    É grave o estado de saúde da mulher supostamente jogada de apartamento no Viver Melhor

    Corpo é encontrado em ramal com pés e mãos amarrados

    Ex-presidiário morre em hospital após ser baleado em banca de churrasco no Viver Melhor

    Comentários