Fonte: OpenWeather

    Interior


    Mais de 40 mil pessoas comemoram a chegada de 2018 em Parintins

    O apresentador do Garantido, Israel Paulain, e o levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag, foram os mestres de cerimônia da festa na Ilha Tupinambarana

    Participantes lotaram a orla do município. | Foto: Divulgação/ Lucas Paulino

    Parintins (AM) – Depois de quatro anos, a virada do ano em Parintins (a 369 km de Manaus) voltou a ser realizada na orla da cidade nesta segunda (1º). Conforme dados da Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas comemoraram a chegada de 2018 na festa que, segundo a secretaria de Turismo do município, foi um sucesso.

    O número de pessoas presentes foi confirmado pelo comandante da PM em Parintins, major Juan Pablo Morrilasados. “As pessoas estavam cheias de alegria. Toda a orla da cidade, a partir da praça Cristo Redentor, estava lotada de gente”, disse.

    Ao contrário de anos anteriores, quando a prefeitura gastava milhões com a contratação de artistas do cenário nacional, este ano, o prefeito Frank Bi Garcia (PSDB) priorizou as pratas de casa com bandas e cantores de toadas dos bumbás Garantido e Caprichoso.

    O apresentador do Garantido, Israel Paulain, e o levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag, foram os mestres de cerimônia da festa na Ilha Tupinambarana. “Fizemos um evento com a cara de Parintins, com a cultura de Parintins, com o ritmo do boi-bumbá que este ano promete muitas emoções. Por isso foi um sucesso o resgate do réveillon na orla da cidade”, disse o apresentador do Garantido, Israel Paulain.

    Leia também: Na véspera de Ano Novo presos tentam fugir do CDPM 2

    Já David Assayag disse que a prefeitura acertou quando resgatou o festival na orla da cidade. “É aqui que sentimos mais emoção e a energia positiva do maior rio do mundo, o rio Amazonas”, completou.

    Para a subsecretária de turismo do município, Karla Viana, o público presente correspondeu às expectativas. “Gente de todos os bairros e até mesmo das comunidades mais próximas estavam na orla para saudar a chegada do Ano Novo”, disse, ao ressaltar que a realização do evento contou com a participação de todas secretarias do município.

    Vestindo branco, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia comemorou a repercussão positiva da volta do réveillon para orla da cidade. “Revelleion tem que ser com toada, que é o ritmo de Parintins e do Amazonas, por isso foi um grande sucesso. Obrigado ao meu povo e a todos os colaboradores que se empenharam para que tivéssemos um festa muito bonita na virada do ano”, afirmou.


    Edição: Luis Henrique Oliveira


    Leia mais

    Dez presos fogem de unidade prisional no interior do Amazonas

    Em menos de 12h, quatro homens são assassinados em Manaus

    Acidente de trânsito deixa casal gravemente ferido na Djalma Batista


    Comentários