Fonte: OpenWeather

    Brasileirão de Futebol Feminino


    Iranduba empata com Corinthians na Arena da Amazônia

    Com o resultado, Corinthians segue na primeira colocação com 23 pontos e o Iranduba, vice-líder com 20 pontos.

    Treino do Iranduba
    Treino do Iranduba | Foto: Janailton Falcão

    Manaus - O time do Iranduba empatou com o Corinthians em 1 a 1 nesta quinta-feira (5), na Arena da Amazônia, em Manaus. Válida pela 9ª rodada do Brasileirão de Futebol Feminino - Série A1, as equipes Iranduba e Corinthians-SP estão em segundo e primeiro lugar, respectivamente, no grupo 01 da tabela da competição.

    Durante o campeonato, a única derrota da equipe amazonense foi para o time paulista, realizada no dia 1º/06 deste ano, ocasião em que sofreu um revés de 1 a 0, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo.

    Com o resultado, Corinthians segue na primeira colocação com 23 pontos e o Iranduba, vice-líder com 20 pontos.
    Com o resultado, Corinthians segue na primeira colocação com 23 pontos e o Iranduba, vice-líder com 20 pontos. | Foto: Divulgação

    O jogo

    O primeiro tempo da partida foi marcado por pressões de ambos times, com jogadas ofensivas as equipes seguiram ao longo dos 49 minutos de jogo no primeiro tempo, buscando o gol.

    Contudo, foi só no segundo tempo que os times vieram para a briga com uma postura diferente, o Iranduba avançou bastante, o time paulista tentou e aos quatro minutos a atacante Millene do Corinthians, marcou o primeiro gol da noite. Porém, as meninas do Iranduba não deixaram por menos e foram pra cima do alvinegro paulista, e aos 38 minutos, a meia Priscila Back cobrou a falta, que desviou na barreira e impediu a goleira de fazer a defesa, levando o time amazonense ao empate.

    Dois gols foram anulados, um do Iranduba e outro do Corinthians. Ao fim da partida as atacantes Giovânia e Brenda levaram cartão vermelho.

    Técnico

    De acordo com o técnico Adilson Galdino, o time não pode perder a cabeça com a arbitragem. “As meninas são sempre orientadas a ter uma cabeça tranquila, pra se concentrar somente no jogo. Se tiver alguma coisa com a arbitragem, deixem que nós da comissão vamos falar. Mas, infelizmente, no calor do jogo, acaba tendo esse tipo de situação”, pontuou.

    Para o técnico a equipe vem evoluindo, crescendo. “Todos estão vendo e a tendência é crescer cada vez mais e se fortalecer. Jogamos diante de uma equipe muito poderosa e acho que o empate acabou ficando bom pros dois lados. A equipe vem numa continuidade muito boa. Espero que a gente consiga repetir essa performance e melhorar ainda mais. Isso vai fazer a diferença lá na frente”, ressaltou.

    Gol

    Priscila Back autora do gol do Iranduba também disse que o gol foi reflexo do trabalho que vem sendo feito com o grupo. “Não foi como eu queria, mas a bola desviou na barreira e isso tudo temos feito nos treinos. Estudamos muito o time adversário, a gente vem trabalhando os erros pra que não se repitam”.

    Com o resultado, Corinthians segue na primeira colocação com 23 pontos e o Iranduba, vice-líder com 20 pontos.

    Próximo jogo

    Dia 11 de julho, o Hulk da Amazônia enfrenta o São José, em São José dos Campos, pela próxima rodada. 

    Leia mais:

    Iranduba prepara-se para duelo contra Corinthians na Arena da Amazônia



    CIDADANIA

    Comentários