Fonte: OpenWeather

    Educação


    Ifam doa área para construção de Centro Municipal de Educação

    O Proemem é mais uma das ações desenvolvidas ao longo dos 2000 dias de gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto

    A Semed também possui outras áreas para a construção de três Centros Integrados Municipais de Educação nas zonas Leste, Norte e Sul | Foto: Divulgação Semed

    Manaus - A Prefeitura de Manaus recebeu nesta segunda (9), a doação de uma área do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) para construção de um dos nove Centros Integrados Municipais de Educação (Cimes), previstos no Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).

    O termo de doação da área, que fica próxima ao Campus Manaus Zona Leste foi assinado pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, e o reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco.

    O Proemem é mais uma das ações desenvolvidas ao longo dos 2000 dias de gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que desde 2014 buscava junto ao Governo Federal financiamento para o início do projeto. Os recursos de, aproximadamente, R$ 167 milhões foram liberados em junho do ano passado.

    “O Ifam está cedendo ao município uma de suas áreas, que é um dos locais onde temos uma grande demanda por vagas. Esse é um momento histórico para a nossa cidade e gostaríamos de agradecer ao professor Antônio Venâncio, que nessa gestão está se mostrando comprometido com a vida do povo de Manaus”, disse Schweickardt.

    Leia também: Suspeito de estuprar e matar ex-mulher em Iranduba é preso pela PC

    A secretária também salientou que a infraestrutura é apenas um dos ramos do Proemem, que trabalha também com questões pedagógicas, gerando, inclusive, resultados positivos e que deram destaque aos desempenhos obtidos pela rede municipal de educação.

    O reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco, acrescentou que o instituto costuma trabalhar em sintonia com programas governamentais que visem a melhoria das condições sociais.

    “Quem ganha é a comunidade, que vive em uma região muito populosa e com vulnerabilidades sociais. Esse é o momento de firmar parcerias com quem busca trilhar o mesmo caminho, que é o da transformação social, porque nós acreditamos na educação como uma arma poderosíssima para isso”, destacou o reitor do Ifam.

    Outras unidades

    A Semed também possui outras áreas para a construção de três Centros Integrados Municipais de Educação nas zonas Leste, Norte e Sul, beneficiando cerca de seis mil estudantes. O coordenador executivo do Proemem, André de Oliveira Cabral, falou sobre a nova unidade, que contará com 14 salas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e mais 12 salas para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), que compõem cada Cime.

    “Estamos concluindo a licitação de obras para a construção de quatro Cimes e um deles vai se encontrar nessa área cedida pelo Ifam”, explicou André Cabral.

    Leia mais

    Rodoviários decidem cancelar greve após empresários sinalizarem acordo

    Fotógrafo Renato Soares realiza palestra em Manaus

    Idosa com Alzheimer sai de casa e desaparece, em Manaus

    Comentários