Fonte: OpenWeather

    Presidente figueiredo


    Buscas por turista que desapareceu ao cair em cachoeira são retomadas

    A turista caiu em uma cachoeira de 12 metros no momento que tentava fazer uma selfie. O caso aconteceu em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas

    O local é de difícil acesso, segundo os Bombeiros | Foto: Divulgação/Bombeiros

    Presidente Figueiredo - As buscas pela turista carioca, que caiu em uma fenda da cachoeira do Santuário, no quilômetro 12 da AM-240, foram retomadas na manhã desta terça-feira (10). O Corpo dos Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) disse que o mau tempo no município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) dificultam o acesso ao possível local do acidente.

    Os bombeiros estimam que a moça, de 22 anos, deslizou nas pedras lisas da parte mais alta da cachoeira e caiu na manhã do último domingo (8), após tentar tirar uma selfie. O sargento Denis Ferreira disse que a forte chuva desta manhã na cidade dificultou as buscas.

    Leia também: Resgate de meninos presos em caverna é interrompido na Tailândia

    "O local é de difícil acesso por natureza, devido às fortes correntezas, e as condições de hoje tornam as condições ainda mais inseguras. Estamos analisando o jeito mais rápido de terminar a procura sem colocar nenhuma vida em risco", explicou.

    O provável local da queda da turista
    O provável local da queda da turista | Foto: Divulgação/Bombeiros

    Desde às 7h30 de segunda, as equipes realizaram buscas na superfície e dentro da água, utilizando técnica de rapel, conforme o sargento. No fim da tarde do primeiro dia de buscas, a equipe achou indícios da provável localização da turista.

    Veja o vídeo dos bombeiros no momento das buscas:

    | Autor: Divulgação/Bombeiros

    Devido às grandes pedras no local, característica da cachoeira, eles acreditam que o corpo da moça possa estar preso entre os galhos e outros despejos naturais. "Foi feito mais de um quilômetro de buscas em torno do perímetro da provável queda. Nesta manhã, vamos voltar ao ponto inicial de onde começamos ontem", completou.

    Relembre o caso

    Uma turista natural do Rio de Janeiro caiu de uma altura aproximada de 12 metros, quando estava em cima de uma cachoeira do município de Presidente Figueiredo. Segundo os bombeiros, ela estava em viagem com uma amiga. A turista tentava tirar uma selfie no momento em que deslizou nas pedras e caiu.

    O mau tempo atrapalhou a retomada das buscas nesta manhã
    O mau tempo atrapalhou a retomada das buscas nesta manhã | Foto: Divulgação/Bombeiros

    A família da vítima já foi acionada pela agência de viagens, segundo os bombeiros, e já estão a caminho do município.

    Leia mais

    Homem assalta lanchonete e foge descendo por árvore: veja vídeo

    Treinador pede desculpas aos pais de meninos presos em caverna

    Mãe de aviador posta luto ao reconhecer roupas de corpo achado em rio

    Comentários