Fonte: OpenWeather

    presidente figueiredo


    Bombeiros retomam buscas por turista que caiu em cachoeira no AM

    A forte chuva no município tem dificultado as buscas. A jovem caiu na cachoeira no momento que tentava fazer uma selfie

    03º BLOCO JORNAL 11 07 2018 - Corpo de bombeiros acredita ter localizado o corpo da contadora carioca que caiu na cachoeira | Autor: TV Em Tempo

    Presidente Figueiredo - O terceiro dia de buscas pela turista de 22 anos iniciou em torno das 7h30 desta quarta-feira (11), conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Até o momento, as equipes de resgate ainda não encontraram sinais concretos da localização da moça, desde sua queda da cachoeira do Santuário, no quilômetro 12 da rodovia AM-240, na manhã de domingo (8).


    No município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), local onde a cachoeira fica situada, ainda chove muito. Nestas condições, o volume da água aumenta consideravelmente, favorecendo a força da correnteza na queda da água, segundo o sargento Denis Ferreira.

    Leia também: Por razões médicas, garotos tailandeses não poderão ir à final da Copa

    "Estamos fazendo buscas em superfícies, já que não podemos descer às fendas. Acreditávamos que a vítima poderia estar dentro do local da queda indicado pela amiga, de aproximadamente 12 metros, mas ainda não a localizamos", informou.

    Bombeiros já percorreram 1 km em torno do local da queda
    Bombeiros já percorreram 1 km em torno do local da queda | Foto: Divulgação/Bombeiros

    As equipes de resgate fazem varredura no perímetro do local com botes, técnicas de rapel e de mergulho em busca do paradeiro da turista, natural do Rio de Janeiro, desde a manhã de segunda (9). Até agora, mais de um quilômetro em torno do local foi verificado, conforme os bombeiros. 

    A família da carioca já está no município. A reportagem não conseguiu contato com a família da vítima. Segundo informações do CBMAM, a turista estava sozinha em uma parte alta da cachoeira - onde é característico encontrar pedras lisas - e tentava tirar uma selfie quando escorregou e caiu entre as pedras.

    Leia mais

    Mulher colocada em gaveta de necrotério é encontrada viva

    Todos os garotos e o técnico são resgatados de caverna na Tailândia

    Homem assalta lanchonete e foge descendo por árvore: veja vídeo

    Comentários