Fonte: OpenWeather

    Campanha


    Familiares pedem doação de sangue para criança com leucemia, em Manaus

    Paciente de dois anos recebeu diagnóstico há duas semanas e precisa de doações para continuar tratamento

    O pequeno José Vicente precisa de doações de sangue do tipo A ou O (negativo ou positivo) | Foto: Arquivo Pessoal

    Manaus – Familiares do pequeno José Vicente Lisboa da Silva, de 2 anos e 3 meses, estão fazendo uma campanha para conseguir doações de sangue do tipo A ou O (negativo ou positivo). 

    Vicente foi diagnosticado há duas semanas com leucemia Linfoblástica Aguda e necessita das bolsas de sangue para fazer o tratamento.

    “Como ele não está produzindo plaquetas, precisa muito das doações para dar continuidade ao tratamento”, explicou a prima do paciente, a estudante Giovanna Oliveira.

    Vindo de uma família grande e sem histórico de câncer, o diagnóstico surpreendeu os familiares. “Foi muito inesperado pois nossa família é grande, há muitas crianças e nunca houve antes um registro de doença desse tipo. Apesar da surpresa, rapidamente nos mobilizamos para fazer as doações”, disse a prima do menino.

    Quem puder fazer doações para José Vicente, basta ir até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. 

    Na recepção, a pessoa deve informar o nome do paciente, José Vicente Lisboa da Silva e o nome da mãe, Érica Ariane Oliveira Lisboa. O horário para doações é das 8h até 18h.

    Aqueles que quiserem mais informações podem entrar em contato com Giovanna, responsável pela divulgação da campanha, pelo número (92) 98215-7966. 

    Leia mais:

    Servidores municipais participam da 22ª Campanha de Doação de Sangue

    Você doa sangue? Conheça manauaras que fazem do ato um dever

    Hemoam convoca doadores para reforçar estoque de sangue

    CIDADANIA - ELEIÇÕES 2018

    Comentários