Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Falta de esgotos causa transtornos a moradores do Gilberto Mestrinho

    Em alguns trechos, os moradores precisam caminhar por uma área alagada, por onde escorrem dejetos

    Nas proximidades da rua 5 de junho, os residentes não possuem um sistema de esgoto
    Nas proximidades da rua 5 de junho, os residentes não possuem um sistema de esgoto | Foto: Brayan Riker

    Manaus - A falta de infraestrutura coloca em risco a saúde e a integridade física dos moradores do conjunto Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Nas proximidades da rua 5 de junho, os residentes não possuem um sistema de esgoto e, por conta disso, solicitam a construção de um rip-rap.

    Conforme a dona de casa, Leyle dos Santos, a situação se agrava em dias de chuva. A moradora frisou, ainda, que mais de 40 famílias são atingidas nos arredores da rua 5.

    “Todas as casas que foram instaladas na parte de baixo ficam alagadas quando chove. E esta situação não tem solução. Ficamos à espera das autoridades, mas ainda não obtivemos respostas”, contou a moradora.

    Os problemas perduram há mais de cinco anos no local
    Os problemas perduram há mais de cinco anos no local | Foto: Brayan Riker

    A reportagem esteve no local e constatou que vários moradores trafegam em trecho sem calçamento. Para acessarem as ruas que ficam do outro lado do conjunto, os residentes precisam atravessar uma área alagada, por onde escorrem vários dejetos.

    De acordo com outra moradora, a dona de casa Edite dos Santos, os problemas perduram há mais de cinco anos. “Só quem vive aqui sabe as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Precisamos da atenção das autoridades. Não aguentamos mais essa situação”, frisou a moradora.

    Seminf

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afirmou que a implantação de redes de esgotos é com a empresa Águas de Manaus.

    “Em relação as outras solicitações, vamos encaminhar ao distrito de obras para que uma equipe compareça ao local para avaliar a situação”, frisou a secretaria.

    Águas de Manaus 

    A empresa Águas de Manaus informou ao Portal EM TEMPO que vai enviar uma equipe ao local indicado, para verificar a situação relatada sobre o esgoto sanitário. “Obras como as de drenagem são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Manaus”, concluiu a empresa.

    Acompanhe a matéria completa na Web TV Em Tempo:

    Comentários