Fonte: OpenWeather

    RECAPEAMENTO ASFÁLTICO


    Moradores da Zona Sul comemoram chegada dos serviços do ‘Requalifica’

    Grandes corredores viários de bairros como Crespo, Japiim e Petrópolis estão sendo totalmente recapeados

    A ação faz parte da quarta etapa do programa que vai cobrir todas as zonas de Manaus | Foto: Diego Caja/Seminf

    Manaus - Com mais de 500 ruas mapeadas para receber a maior ação de recapeamento já executada na capital, o “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus, chegou aos bairros da zona Sul: Crespo, Japiim e Petrópolis. O programa leva mais qualidade de vida aos moradores da localidade, como o autônomo Raimundo Lima da Silva, que mora na travessa Boa Esperança.

    O autônomo Raimundo Silva diz que agora está melhor para vender seus produtos pelas ruas do Crespo
    O autônomo Raimundo Silva diz que agora está melhor para vender seus produtos pelas ruas do Crespo | Foto: Diego Caja/Seminf

    “Que satisfação trabalhar vendendo minhas polpas em uma rua pavimentada, meu carrinho desliza que é uma beleza”, brincou o vendedor de polpas de frutas. O Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus, o Requalifica, está em sua quarta etapa, beneficiando vias de todas as zonas da cidade.

    Já no bairro Petrópolis, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na rua Cunha Melo, na sequência, dez importantes corredores viários do bairro Japiim serão totalmente recapeados, entre eles as vias Cinco de Setembro, Monte Castelo, muito solicitadas pela população para receber melhorias.

    No bairro Petrópolis, a Seminf trabalha o recapeamento da avenida Cunha Melo
    No bairro Petrópolis, a Seminf trabalha o recapeamento da avenida Cunha Melo | Foto: Diego Caja/Seminf

    Acerto da gestão

    Para secretário da Seminf, engenheiro Keltom Aguiar, o Requalifica é um acerto da gestão, porque beneficia grandes corredores viários do transporte coletivo. Por outro lado, o programa de tapa-buracos atende, paralelamente, as vias secundárias. 

    “Melhorar a infraestrutura da cidade repercute positivamente em muitas áreas, inclusive na social, porque proporciona mais qualidade de vida e gera emprego e renda, com diversas frentes de obras. Esse é o maior objetivo da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e a determinação que seguimos com muito afinco”, afirmou Aguiar. 

    Além da zona Sul, pontos como a avenida Belo Horizonte, no bairro Ouro Verde; Visconde de Santa Cruz, Cidade Nova; e Monsenhor Coutinho e avenida Ayrão, no Centro, também estão com os serviços de recapeamento em pleno andamento.


    *Com informações da assessoria de imprensa

    Comentários