Fonte: OpenWeather

    Epidemia


    Campus Party Amazônia é adiado devido agravamento do coronavírus

    A organização do evento confirmou oficialmente o adiamento do festival, que ainda não tem nova data

    Organização deverá dar instruções aos participantes que já tinham adquirido os ingressos em breve
    Organização deverá dar instruções aos participantes que já tinham adquirido os ingressos em breve | Foto: Divulgação

    Nesta quinta-feira (12), a organização da Campus Party e o Grupo Transire comunicou oficialmente o adiamento do festival, previsto para acontecer entre 18 e 22 de março. De acordo com a organização, a medida foi tomada em razão do agravamento da situação provocada pelo Coronavírus, que tem causado a decisões similares em outros episódios.

    Os organizadores e o Grupo Transire, parceira oficial da Campus Party Transire Amazônia, afirmam que o evento tentou ser mantido devido o impacto social e importância do acontecimento, que reúne empreendedores e a comunidade tecnológica de todo o Brasil, mas o adiamento se deve ao anúncio de pandemia realizado pelo OMS nesta quarta-feira (11). ''A organização decidiu por bem adiar a realização do festival, levando em consideração sobretudo o momento de precaução e a preservação do bem-estar da sociedade'', afirmou a equipe do Campus Party.

    Universidades, startups, palestrantes e a comunidade em geral aguardavam pelo evento que seria realizado pela primeira vez na capital amazonas, mas decisão tem como fundamentos preocupação com a propagação do vírus que já atinge 73 pessoas somente no Brasil. O programador Erison Alexandre era uma das pessoas que aguardavam pelo evento, mas comenta que a decisão é o que proporciona mais segurança aos participantes: ''Há pessoas que vêm de fora e ficam acampadas no local, com esse grande fluxo acredito que seria um ambiente muito propício para a transmissão do coronavírus''. 

    Em breve, a organização dará orientações de como os participantes que já adquiriram o ingresso devem proceder, assim como as novas datas para a realização da edição do festival no estado do Amazonas, no segundo semestre deste ano.

    Comentários