Fonte: OpenWeather

    Acima da média


    Temporal em Manaus castiga Zona Norte com alagações e deslizamentos

    A forte chuva causou transtornos para a população de Manaus, as principais ocorrências foram registradas na Zona Norte

    A maioria das ocorrências foram registradas na Zona Norte de Manaus
    A maioria das ocorrências foram registradas na Zona Norte de Manaus | Foto: Divulgação Defesa Civil

    Manaus – A forte chuva que caiu sobre Manaus na noite desta terça-feira (16) e madrugada desta quarta-feira (17) causou diversos problemas aos moradores da capital amazonense. A Defesa Civil do Município registou quatro ocorrências nas últimas 24 horas.

    De acordo com o Pluviômetro do Instituto de Meteorologia e do Porto de Manaus, choveu 49mm de média durante a noite e madrugada. A maioria das ocorrências são na Zona Norte de Manaus, com deslizamentos de barrancos, risco de desabamento de casa e alagação

    Na rua 4 do bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte, a Defesa Civil foi acionada após um barranco deslizar e colocar em risco a estrutura de casas próximas.

    No bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona, uma casa está em risco de desabar após a forte chuva. Próximo da região, no bairro Cidade Nova houve uma ocorrência por alagação. No Nova Vitória, Zona Leste de Manaus, a Defesa Civil foi acionada por risco de deslizamento de barranco. 

    Todas as ocorrências seguem na programação de atendimento. Aos cidadãos que desejam acionar a Defesa Civil, pode ligar para a Central de Atendimento no número 199. 

    Leia mais:

    Muro do Atlético Rio Negro desaba após forte chuva em Manaus 

    Defesa Civil registra 32 ocorrência após chuva 

    Comentários