Fonte: OpenWeather

    Voos em Parintins


    Aeroporto de Parintins volta a funcionar para voos comerciais

    A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Combate do Coronavírus em Parintins e pretende reaquecer a o ramo de viagens locais

    A decisão pelo retorno foi tomada na última sexta-feira (3)
    A decisão pelo retorno foi tomada na última sexta-feira (3) | Foto: Yuri Pinheiro

    Parintins (AM) - Após quatro meses sem voos comerciais, a cidade de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, voltou a operar no sistema aéreo na última sexta-feira (3). As viagens para a ilha tupinambarana estavam suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. 

    A reabertura do terminal portuário foi autorizada pelo Comitê Gestor de Combate do Coronavírus em Parintins. Desde o dia 30 de junho as viagens comerciais estão autorizadas. 

    O prefeito de Parintins, Bi Garcia, afirmou que foi montada uma estrutura para desinfecção no aeroporto e aeronaves. "Tudo está sendo feito conforme recomendações técnicas", disse.

    As empresas aéreas Total, Twoflex e MAP Linhas Aéreas vão realizar as ações nas segundas, quartas, sextas e sábados. Os voos serão nos horários da manhã e tarde com destino a Manaus, Belém e outras cidades do Pará. 

    Dados de Covid-19 no município 

    Parintins conta atualmente, segundo boletim emitido pela Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS), com 2.809 casos confirmados e 86 mortes pela doença. Permanecem em tratamento 450 casos e 2.273 pessoas saíram do período de transmissão do vírus. 

    Leia mais:

    Com malha reduzida, empresas aéreas retomam operações no Amazonas 

    Ministro destaca avanços nos aeroportos e portos do interior do AM

    Toque de recolher é diminuído em Parintins e viagens são retomadas

    Assista ao Web TV News na Web TV Em Tempo:

    Confira dicas de prevenção ao coronavírus:

    Coronavirus

    >


    Comentários