Fonte: OpenWeather

    Aeroporto


    Alfândega apreende 235 produtos eletrônicos no valor de R$ 10 mil

    Mercadorias estavam em mala de passageiro que vinha do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

    35 produtos eletrônicos, valor estimado de 10 mil reais,  foram apreendidos em voo domestico pela alfandega no aeroporto Eduardo Gomes no sábado(8)
    35 produtos eletrônicos, valor estimado de 10 mil reais, foram apreendidos em voo domestico pela alfandega no aeroporto Eduardo Gomes no sábado(8) | Foto: Divulgação

    Manaus - 235 produtos eletrônicos, valor estimado de R$ 10 mil, foram apreendidos em voo doméstico pela alfândega no aeroporto Eduardo Gomes. O caso foi registrado no último sábado (8). Na fiscalização do voo procedente de Guarulhos/SP foi identificado um passageiro que transportava 1 mala contendo grande quantidade de produtos de origem estrangeira.

    Ao ser questionado pela fiscalização aduaneira sobre a documentação das mercadorias, o passageiro declarou que não tinha as notas fiscais de compra, nem outro documento para comprovar que as mercadorias foram importadas de acordo com as normas aduaneiras do Brasil.

    A ação de vigilância aduaneira resultou na apreensão de 235 produtos eletrônicos, dentre os quais 60 pen-drives, 60 carregadores de baterias de celular, 30 fones de ouvido, 30 mouses óticos, 20 telas de proteção de celular e 5 celulares Xiaomi Redmi Note 9.

    O passageiro foi liberado. Caso não comprove o pagamento dos impostos sobre as mercadorias, ele poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    ANAC autoriza operação de grandes aviões em São Gabriel da Cachoeira

    No AM, polícia apreende quase 15 kg de drogas em sacos de farinha

    Chega a 17 número de mortos em acidente aéreo na Índia

    Comentários