Fonte: OpenWeather

    Manaus 351 anos


    Amazonastur lança cenário ‘Amazone-se’ instagramável para fotos

    A iniciativa busca incentivar o compartilhamento de fotos sobre Manaus e sua belezas

    A estrutura foi instalada nesta sexta-feira (23) e ficará no local até 31 de dezembro deste ano
    A estrutura foi instalada nesta sexta-feira (23) e ficará no local até 31 de dezembro deste ano | Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

    Manaus - Um cenário para a produção de fotos para as redes sociais foi montado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em um dos mais conhecidos cartões postais de Manaus: o Largo de São Sebastião.

    A estrutura foi instalada nesta sexta-feira (23), véspera do aniversário de 351 anos de Manaus, e ficará no local até 31 de dezembro deste ano.

    “Amazone-se” é o tema do cenário instagramável, e também o nome do programa de retomada do turismo no estado para o período pós-pandemia, que inclui também uma web série, obras de infraestrutura e ações para ordenamento do setor.

    Com a ação, a Amazonastur espera engajar habitantes e visitantes nas redes sociais para divulgar que o Amazonas é um destino seguro nessa fase de desaceleração da pandemia da Covid-19, segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.

    Ela lembra, ainda, que o turismo desenvolvido no estado é de pouca aglomeração, uma vantagem nesse período de retomada.

    “Nós tivemos a ideia de criar um cenário instagramável aqui ao lado do nosso maior ícone do turismo de cultura, que é o Teatro Amazonas. Ele vai estar ao disponível para você fazer aquela foto bacana e postar nas redes sociais, mostrando o orgulho de ser amazonense e mostrando para o Brasil e para o mundo que nós somos um destino seguro para começar a retomada do turismo, que é muito importante para a economia e para gerar emprego e renda para a nossa população”, destaca Roselene.

    Para o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, o cenário é um presente para Manaus. “Certamente, os visitantes vão poder levar um pouco da lembrança desse lugar. Sem dúvida foi um grande inciativa”, avalia.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus 351 anos, entre o passado e o futuro

    Inspiração: músicos homenageiam Manaus em canções e ritmos

    Comentários