Fonte: OpenWeather

    Covid-19 no AM


    Amazonas registra 779 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

    454 foram contabilizados na capital e 289 casos no interior do Amazonas

    Confira os dados deste sábado (24)
    Confira os dados deste sábado (24) | Foto: Reprodução

    Manaus - O Amazonas registrou nas últimas 24 horas 779 novos casos de Covid-19, segundo dados do boletim Diário Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

    Destes, 743 (454 na capital e 289 no interior) foram detectados por testes rápidos, que identificam os anticorpos, sendo maioria casos antigos que podem ter ocorrido no pico da pandemia, com data de início dos sintomas entre, pelo menos, oito e 180 dias ou mais das primeiras manifestações da doença.

    Conforme o boletim, foram confirmados sete mortes, sendo quatro ocorridos nas últimas 24 horas e três óbitos confirmados por critérios clínico, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 4.433 o total de mortes.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) identificou que dois óbitos acumulados da capital, divulgados no boletim desta sexta-feira (23), são, na verdade, de municípios do interior do estado: um de Itacoatiara e outro de Codajás. Esses dois óbitos foram atualizados nesta edição do boletim.

    Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira (23), foram registrados 36 sepultamentos e quatro óbitos em domicílio.

    O boletim acrescenta ainda que 18.663 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 11,89% dos casos confirmados ativos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prefeitura de Manaus entrega maternidade Moura Tapajós revitalizada

    Tropical Hotel será leiloado novamente após três tentativas; veja data

    Comentários