Fonte: OpenWeather

    Defesa Civil


    Forte chuva: famílias ficam desabrigadas após casa desabar em Manaus

    Incidente deixou as três famílias que moravam na residência desabrigadas

      

    Além da enxurrada, o imóvel está localizado ao lado de um igarapé
    Além da enxurrada, o imóvel está localizado ao lado de um igarapé | Foto: Divulgação

    Manaus - A forte chuva que castigou a capital amazonense desde o inicio da madrugada desta quarta-feira (20), provocou o desabamento de uma casa no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus. O incidente deixou as três famílias que moravam na residência desabrigadas. 

    Era por volta das 6h, quando a parte de trás da residência desabou. Além da enxurrada, o imóvel está localizado ao lado de um igarapé, o que pode ter contribuído para que a estrutura do imóvel cedesse.

    "Logo que percebi que a casa estava desabando, pedi que todos os moradores saíssem da residência, e felizmente ninguém ficou machucado. Todos nós ainda estamos muito assustados com toda essa situação", relatou Zoaraia Nascimento, uma das moradoras da casa. 

    Apesar de ninguém ter ficado ferido, os 13 membros das três famílias - incluindo crianças e uma deficiente física - perderam pertences e estão desabrigados.

    Segundo a Defesa Civil, o incidente teria sido causado por uma manilha, que corria embaixo da residência, e desacoplou. Além da casa atingida, outros imóveis em seu entorno também serão interditados, até que a drenagem no terreno da área seja corrigido.

    Leia mais

    Moradores temem perder casas por causa de cratera no Nova Cidade

    Após ser sequestrado, vigilante é achado morto em igarapé de Manaus

    Após queda de raio, homens morrem afogados no Lago do Jaraqui, no AM





    Comentários