Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Campo Dourado em Manaus recebem rede de drenagem

    De acordo com a assessoria, a nova tubulação será mais larga e em concreto armado, o que facilitará de forma definitiva a passagem das águas das chuvas,

     

    Prefeitura implanta nova rede de drenagem no loteamento Campo Dourado
    Prefeitura implanta nova rede de drenagem no loteamento Campo Dourado | Foto: Márcio Melo/Seminf

    Manaus (AM) - Colaboradores da Prefeitura de Manaus trabalham na substituição de 10 metros de drenagem profunda na rua Xingu, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona Norte, rompida nesta quarta-feira, 17/3, devido ao acúmulo de lixo doméstico e ao grande fluxo de águas pluviais.

    De acordo com a assessoria, a nova tubulação será mais larga e em concreto armado, o que facilitará de forma definitiva a passagem das águas das chuvas, evitando transtorno à população. Segundo informações técnicas das equipes da Seminf, além do local onde rompeu o tubo ser de acesso restrito, o posteamento da rede de energia elétrica e a canalização de esgoto passavam muito próximos à rede da prefeitura.

    De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal da obra, as condições remotas da área foram superadas junto às equipes das concessionárias e a obra foi iniciada de imediato. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos até sábado, 20/3. " Aqui o rompimento da tubulação foi em um trecho da via por onde passava também a tubulação de esgoto e o poste de energia elétrica, com isso foi necessário primeiro contatar as empresas para que desviassem suas redes e dessem espaço para nossos servidores e maquinários trabalharem” esclareceu Braga.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Semed avalia construir creche para crianças do Mauazinho em Manaus

    Estudo do Butantan envia vacina CovacManaus para ser aplicada em teste

    Governador Wilson Lima anuncia mudanças em secretarias do AM

    Comentários