Fonte: OpenWeather

    FMM


    Em Manaus, evento discute soluções inteligentes para sociedade

    As discussões serão voltadas ao comportamento social perante as novas tecnologias, conceitos da Indústria 4.0 e a internet das coisas

    Os destaques serão os projetos apresentados pelos alunos da Fundação Matias Machline
    Os destaques serão os projetos apresentados pelos alunos da Fundação Matias Machline | Foto: Divulgação

    Manaus - Com o tema ‘Soluções inteligentes para a sociedade’, a Fundação Matias Machline (FMM), promove no dia 11 de dezembro, a 1ª Feira de Tecnologia e Inovação. As discussões serão voltadas ao comportamento social perante as novas tecnologias, conceitos da Indústria 4.0 e a internet das coisas. Os destaques serão os projetos apresentados pelos alunos.

    É a primeira vez que a FMM realiza uma feira aberta ao público. O evento deve reunir 5 mil pessoas, entre ex-alunos, familiares, universitários, empresários e sociedade em geral. As inscrições são gratuitas.

    A programação, que vai das 9h às 18h30, conta com palestras, workshops e atividades culturais. Além de exposição de projetos desenvolvidos por alunos da FMM, como aplicativos, dispositivos e sistemas tecnológicos com utilidades e soluções práticas para problemas da sociedade. “O evento é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho realizado na Fundação, que é uma referência em educação inovadora, tecnológica e sustentável no Amazonas”, afirma Nancy Cavalcante, Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM.

    A ideia dos organizadores é chamar atenção para o tema no Amazonas, que, segundo um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), ocupa o 9º lugar entre os estados brasileiros mais inovadores do Brasil. No ranking mundial, o Brasil é o 64º no quesito de inovação.

    Para participar do evento e conferir a programação completa, basta acessar o site

    Sobre a FMM

    Com 33 anos de existência, é um dos maiores projetos sociais da Região Norte e do Brasil. A instituição oferece ensino médio técnico gratuito para jovens que cursaram o ensino fundamental em escolas da rede pública de ensino. Milhares de jovens já foram beneficiados com o ensino baseado em valores sociais e humanitários, além de formação técnica nas áreas de informática, mecatrônica e eletrônica.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários