Fonte: OpenWeather

    Aula em casa


    Alunos e professores do AM terão guia de estudos do ‘Aula em Casa’

    O material foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto

     

    Para os professores, há orientações didáticas de como eles podem usar o material de acordo com a programação do “Aula em Casa”
    Para os professores, há orientações didáticas de como eles podem usar o material de acordo com a programação do “Aula em Casa” | Foto: Reprodução Seduc-AM

    Manaus - Alunos e professores da rede pública têm à disposição um Caderno Digital para auxiliar nas aulas remotas, que começaram na última quinta-feira (18).

    O material foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto e está disponível na plataforma Saber+, além de ter sido enviado no e-mail institucional e por aplicativo de mensagens, nos grupos das escolas e coordenadorias.

    A gerente de Mídias e Conteúdos Digitais do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), Sabrina Araújo, explica que há uma versão para o estudante e outra para os professores. Os dois são suporte para a programação prevista para o “Aula em Casa”.

    De acordo com o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, a estratégia é fundamental para o acompanhamento dos conteúdos, tanto pelos alunos da capital quanto do interior. 

    “Em Manaus, o caderno estará disponível na internet. No interior, as escolas serão responsáveis pela distribuição aos estudantes. É importante que os estudantes utilizem como forma de acompanhar tudo o que será transmitido no ‘Aula em Casa’”, afirmou.

    Para os professores, há orientações didáticas de como eles podem usar o material de acordo com a programação do “Aula em Casa”, gabaritos de todas as atividades contidas no caderno do aluno, além de sugestões de atividades. Há ainda o acesso, via QRCode e link, às videoaulas, slides e cartelas exibidas no programa e agenda de atividades sugeridas aos docentes.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    'Aula em Casa': municípios do interior do AM terão estratégias diferenciadas

    Transmissões de aulas da rede estadual iniciam nesta segunda (22)

    Comentários