Fonte: OpenWeather

    Precaução


    Embrulhar chave do automóvel com papel alumínio pode evitar roubos?

    Especialistas afirmam que sim! O papel alumínio é uma solução simples e barata contra nova modalidade de roubos

    Especialistas afirmam que embrulhar chave no papel alumínio pode evitar roubos | Foto: Divulgação

    Uma nova estratégia tem sido usada pelos ladrões para abrir veículos sem precisar utilizar técnicas invasivas. Ladrões começam a utilizar chaves “virgens” para copiar o código de acesso de carros. A técnica é possível devido à tecnologia que permite trancar e destrancar o carro à distância.

    O risco existe porque as chaves automáticas não param de emitir sinais para os carros e isso pode ser um facilitador para sabotar o sistema de segurança dos automóveis. Com tutoriais da internet, os bandidos podem facilmente aprender a destravar carros com trava automática.

    Leia também: Celulares irregulares começam a ser bloqueados em todo o país

    A solução mais simples, recomendada por especialistas, é embrulhar a chave com papel alumínio. Especialistas afirmam que o método é eficaz pois o papel alumínio isola as ondas eletromagnéticas e evita que essas mesmas ondas sejam registradas por outra pessoa.

    Essa técnica torna-se cada vez mais necessária para evitar roubos em carros, pois atualmente qualquer pessoa pode ter acesso a tutoriais na internet.

    Especialistas alertam que até que as fabricantes de automóveis encontrarem uma solução para o problema, é recomendável utilizar o papel alumínio para envolver as chaves do carro como forma de precaução.

    Leia mais:

    Astrônomos encontram 12 novas luas ao redor de Júpiter

    Desmatamento na Amazônia faz peixes de riachos 'emagrecerem'

    Iniciativas sustentáveis em ambientes escolares de Manaus

    CIDADANIA

    Comentários