Fonte: OpenWeather

    TECNOLOGIA


    WhatsApp libera chamadas de áudio e vídeo em grupo

    Recurso está disponível para celulares Android e iOS a partir da noite desta terça-feira (31). Na fase de testes da nova ferramenta, o limite era de quatro pessoas por chamada

    Embora a ferramenta seja uma novidade, o WhatsApp não é o primeiro aplicativo exclusivo para celular a oferecer a funcionalidade | Foto: Reprodução

    Manaus - Os usuários do WhatsApp, o mais popular aplicativo de mensagens de texto e áudio, já podem ficar mais felizes. O programa libera, a partir da noite desta terça-feira (31), um novo recurso: chamadas de áudio e vídeo em grupo. Diversos usuários poderão participar das videoconferências, com os mesmos recursos do Skype. A novidade vale para celulares Android e iOS.

    Embora a ferramenta seja uma novidade, o WhatsApp não é o primeiro aplicativo exclusivo para celular a oferecer a funcionalidade. O Snapchat, outro aplicativo de mensagens instantâneas, lançou recentemente um recurso de videochamadas, mas com capacidade máxima de 16 pessoas.

    Leia também: Receba notícias do Em Tempo via WhatsApp. Saiba como participar!

    Os usuários da versão de testes do WhatsApp, chamada de WhatsApp Beta, já contam com a ferramenta de chamadas em grupo desde junho de 2018. Durante a fase de testes, as conferências em grupo do WhatsApp tiveram limite de participantes, e esse deve ser o limite de usuários por chamada.

    Só no Brasil, atualmente, existem 120 milhões de usuários do WhatsApp. O maior país da América do Sul perde apenas para a Índia, que tem mais de 200 milhões de usuários do aplicativo.

    *Com informações do site TechTudo.

    Leia mais

    Celular se torna principal forma de acesso à internet no Brasil

    Já pensou se o WhatsApp mostrar quem faz 'print' de conversa?

    Avós e avôs cada vez mais conectados nas redes sociais

    CIDADANIA

    Comentários