Fonte: OpenWeather

    Feira Científica


    Alunos de Manaus apresentam ideias para salvar o planeta

    Com o tema “Ser Futurista: Ideias para salvar o Planeta”, os estudantes participam da 32ª Feira Científico Cultural Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza

    Evento acontece no Pinocchio Centro Educacional
    Evento acontece no Pinocchio Centro Educacional | Foto: Divulgação

    Manaus - Neste sábado (1°), das 7h30 às 12h, os alunos do Pinocchio Centro Educacional participam da 32ª Feira Científico Cultural Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS). Com o tema “Ser Futurista: Ideias para salvar o Planeta”, os pequenos apresentam ideias e invenções que poderiam fazer do mundo um lugar melhor tanto para os seres humanos quanto para o meio ambiente.

    O evento é aberto ao público e acontecerá na sede da escola, que fica localizada na avenida Mário Ypiranga, 679, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a diretora da instituição, professora Nelly Falcão, a intenção do evento  é motivar os alunos a aplicarem na prática conteúdos teóricos estudados em sala de aula, possibilitando experiências, vivências e contextualizações de diferentes campos de pesquisa que transitam entre disciplinas científicas, sociais e culturas.

    “Por meio do tema deste ano, queremos incentivá-los a refletir sobre o futuro do planeta, ter senso crítico, responsabilidades nas suas escolas, pensar fora da caixa, quebrar paradigmas, sem medo de errar, pois esta é a essência da ciência”, destacou a diretora.

    Leia também: Em 2019, satélite Brasil-China vai monitorar desmatamentos

    O Mundo Doce das Abelhas, Animais Em Extinção (peixe-boi, tartaruga e pirarucu), Meios de Transporte, Coleta Seletiva, Atitudes Que Podem Salvar o Planeta, Água – Preservar Para Não Faltar, De Olho no Futuro (Família Jetsons) e o Segredo da Comunicação estão entre os projetos que serão apresentados pelas crianças com idade de 2 a 5 anos.

    Colégio Martha Falcão

    No dia 14, das 8h às 17h, será a vez dos alunos do Colégio Martha Falcão participarem da Feira Científico Cultural. Com o mesmo tema, as crianças e adolescentes irão vislumbrar um futuro distante, criando diferentes cenários ambientais, culturais e tecnológicos.

    Alimentação Vegana, Fazendas Urbanas, Inteligência Artificial, Ecobike, Reaproveitamento de Pneus, Energia Alternativa, A Música Amazonense e o Compromisso de Manter Viva Sua Essência Para o Futuro e a Continuidade da Cultura Popular, Plástico Como Inimigo: Qual Seu Destino?, Casa Sustentável, Aproveitamento da Semente de Açaí Para Produção de Bebida à Base de Café; O Dia Depois de Amanhã e Eco Design são alguns dos projetos que serão apresentados pelos alunos do ensino médio e fundamental da escola.

    *Com informações da assessoria

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Óleo derramado no rio Negro por empurrador chega a quase 2 mil litros

    Após vazamento de óleo, Ipaam analisa impacto ambiental no rio Negro

    Receba notícias do Em Tempo via WhatsApp. Saiba como participar!


    Comentários