Fonte: OpenWeather

    Meio Ambiente


    Crescimento desordenado afeta a vida de animais silvestres em Manaus

    Em 2018, até o mês de maio, já foram registrados 270 casos de resgate de animais em áreas urbanas de Manaus. Entre as espécies estão: preguiças, papagaios, araras, jacarés e cobras

    | Autor: TV EM TEMPO

    Manaus - O crescimento da cidade de Manaus tem feito diversos animais aparecerem em ruas e até em casas, mas o que fazer nesses casos? Pegar o animal? Deixá-lo na rua? A equipe de reportagem da TV Em Tempo foi em busca de respostas.

    Recentemente, na zona Oeste da cidade, uma cobra sucuri parou o trânsito. O animal deixou uma região de mata, localizada próxima a uma avenida e atravessou a via. A cobra teve sorte e conseguiu voltar para a natureza sem nenhum ferimento.

    Leia também: Sucuri de três metros é filmada atravessando avenida de Manaus

    Cenas como essa têm se tornado cada vez mais comuns na capital amazonense, principalmente, em áreas onde a cidade cresceu em torno de áreas verdes. Macacos e jacarés são os animais que mais são encontrados em áreas urbanas.

    Segundo o veterinário Guilherme Goulart, tentar capturar esses animais não é recomendado. O biólogo, Rodrigo Hidalgo também chama a atenção da população para que haja conscientização de que os animais estão no ambiente deles, uma vez que a cidade cresce em torno dessas áreas verdes. 

    Macacos e jacarés são os animais que mais são encontrados nestas situações
    Macacos e jacarés são os animais que mais são encontrados nestas situações | Foto: Redação

    O número de animais resgatados tem aumentado na capital. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas recebe diariamente seis chamados de resgate. Em 2017, quinhentos e dez animais silvestres foram resgatados.  Em 2018, até o mês de maio, já foram registrados 270, entre preguiças, papagaios, araras, jacarés e cobras.

    Depois de resgatados, os animais são levados para abrigos e passam por um processo de reabilitação, em alguns casos, conseguem ser devolvidos à natureza.

    Publicação e Edição para web: Ítala Lima

    Leia mais: 

    Invasão de jacarés assusta moradores da Zona Norte de Manaus

    Em Manaus, Batalhão Ambiental realiza resgate de animais silvestres

    Cobra sucuri de 4 metros é resgatada em via pública de Manaus



    Comentários