Fonte: OpenWeather

    Queimadas no Amazonas


    Fumaça no Amazonas revelam cada vez mais focos de calor

    Os municípios de Manacapuru, Manaquiri, Careiro Castanho e Itacoatiara, estão no ranking dos 15 municípios que apresentaram mais focos de calor no Amazonas

    Confira a reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - Com a intensidade dos focos de calor, no intenso verão amazônico,  crescem as queimadas no Amazonas. O verde tem se tornado cinza nesse período. No último fim de semana, a capital, Manaus, amanheceu tomada por fumaça, resultado de um incêndio de grandes proporções.

    Segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Manacapuru, Manaquiri, Careiro Castanho e Itacoatiara, estão no ranking dos 15 municípios que apresentaram mais focos de calor no Amazonas.

    Só em 2018, em toda a Amazônia legal foram registrados 64.821 focos de calor, já no Amazonas, de janeiro a setembro foram 9.242 um pouco menos que no mesmo período do ano passado (9.792), no entanto com prejuízos semelhantes. 

    Consequências

    A prática de incêndios é criminosa, passível de multa que pode chegar a 50 milhões de reais. Além de destruir a natureza, os incêndios causados, principalmente pela queima de lixo, trazem graves prejuízos á saúde. 

    Confira a reportagem completa da TV Em Tempo.

    Leia mais:

    Fumaça de incêndios em Manaus acende alerta para problemas de saúde

    IPCC faz alerta: 'ritmo das mudanças climáticas precisa reduzir'

    El niño: incêndios na Amazônia liberaram 4 vezes mais CO2 que estimado

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários