Fonte: OpenWeather

    Meio Ambiente


    Cobra sucuri de 4 metros é resgatada em via pública de Manaus

    A sucuri divide com a Piton, o título de maior serpente do mundo, podendo alcançar até 9 metros de comprimento

    O animal de imediato foi solto em uma região de floresta, retornando a seu habitat.
    O animal de imediato foi solto em uma região de floresta, retornando a seu habitat. | Foto: Divulgação

    Manaus - A Polícia Militar Ambiental do Amazonas resgatou na noite desta quinta-feira (25), em Manaus, uma cobra sucuri com cerca de 4 metros. A cobra foi encontrada em via pública por populares no bairro São José I, Zona Leste da capital.

    De acordo com os policiais ambientais, a equipe foi até ao local e resgatou a cobra, que já havia sido capturada por um morador, que evitou a morte do animal pela população.

    A cobra foi solta em uma região de floresta, retornando ao habitat natural. 

    Leia também: Fazendeiro que fez selfie com sucuri de cinco metros diz que não sentiu medo

    Sucuri

    A sucuri divide com a Piton, o título de maior serpente do mundo, podendo alcançar até 9 metros de comprimento, muito embora a maioria dos indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 8 metros.

    Há muitos contos sobre ataques destas serpentes a seres humanos, no entanto, de acordo com o Ibama, a maioria dos casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito ao seu tamanho real. Muitos relatos dão conta terem de ataques por espécies com mais de 10 metros.

    A maior sucuri da qual se tem registro por fonte confiável, foi a encontrada no início do século XX, pelo marechal Cândido Rondon, com 11 metros e 60 centímetros.

    Quanto aos ataques, existem alguns registros de vítimas fatais humanas, por exemplo, o famoso caso de um índio de 12 anos que foi devorado na década de 1980 por uma sucuri de grande porte, bem como alguns adultos nativos que estavam embriagados a beira do rio, e foram sufocados ou afogados antes de serem devorados. 

    Leia mais:

    Sucuri de cinco metros encontrada na transamazonica agita redes sociais

    Cobra de cinco metros mata cachorro pitbull em Novo Airão

    EM TEMPO cria lista de transmissão de notícias por WhatsApp





    Comentários