Fonte: OpenWeather

    vagas abertas


    Inpa chama pesquisadores para edital de doutorado em ecologia

    Serão disponibilizadas seis vagas com concessão de bolsas para pesquisa

    Cada projeto será avaliado por quatro pesquisadores doutores selecionados pelo conselho do programa | Foto: Divulgação/Assessoria

    Manaus - O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), divulgou processo seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia - Ecologia (PPG-Ecologia) para ingresso em 2019. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 30 de Novembro.

    Segundo o Edital nº 25/2018, serão oferecidas seis vagas, sendo quatro para início em janeiro de 2019 e duas para o mês seguinte. A seleção será composta por duas etapas. A primeira é a avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e a segunda é a classificação das candidaturas aprovadas na primeira etapa.

    Os projetos dos candidatos devem se enquadrar uma das sete linhas de pesquisa do PPG-Ecologia, sendo ecologia de comunidades, ecologia de ecossistemas, ecologia de populações, ecologia de organismos, ecologia humana, ecologia evolutiva e biogeografia e conservação e manejo dos recursos naturais da Amazônia.

    A concessão de bolsas de doutorado será efetuada de acordo com a disponibilidade do programa, seguindo a exigibilidade das agências de fomento e a ordem de classificação. Cada projeto será avaliado por quatro pesquisadores doutores selecionados pelo conselho do programa.

    Os avaliadores serão responsáveis pela recomendação e aprovação ou revisão/reprovação do projeto apresentado. A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os inscritos e divulgada no site do Inpa.

    Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar os documentos listados no edital em formato digital para o e-mail pgeco.inscricao@gmail.com.

    Com informações da assessoria*

    Leia mais

    Especialistas internacionais debatem aquicultura na Amazônia Ocidental

    Aplicativo permite visita autoguiada de deficientes auditivos no Inpa

    Bolsonaro recua sobre fusão do Meio Ambiente e Agricultura

    Comentários