Fonte: OpenWeather

    Robótica


    Alunos de Manaus desenvolvem projetos de robótica para astronautas

    Alunos da escola de robótica "Manaós Tech for Kids" disputam o torneio de robótica First Lego League 2018/2019, com cinco projetos.

    Um dos projetos desenvolvidos pela escola visa  à qualidade de vida de astronautas
    Um dos projetos desenvolvidos pela escola visa à qualidade de vida de astronautas | Foto: Divulgação

    Manaus -Concorrendo com projetos tecnológicos que podem, inclusive, ajudar na detecção de doenças e na manutenção da qualidade de vida dos astronautas em missão ao planeta Marte, alunos da escola de robótica "Manaós Tech for Kids" disputam o torneio de robótica First Lego League 2018/2019, com cinco projetos. 

    First Lego Legue

    O desafio irá levar estudantes de 80 países, de nove a 16 anos, a conquistarem várias premiações, no First lego League, considerado o maior campeonato de robótica para jovens e crianças do mundo. O evento tecnológico inspira competidores e faz com que os participantes busquem soluções inovadoras para problemas propostos. 

    A Manaós Tech participa esse ano com cinco projetos que foram criados e desenvolvidos exclusivamente pelos próprios alunos da única escola de robótica genuinamente amazonense.  Meninos e meninas entre 13 e 15 anos criaram as ideias e depois levaram para votação, até escolherem os trabalhos que entraram na disputa do torneio de robótica. 

    Gravita

    O aluno Iwin Leite de Oliveira, 14 anos, estuda na Manaós Tech há um ano e participa do projeto "Gravita", com outros cinco alunos. Eles criaram um sistema para incentivar e motivar astronautas a realizarem exercícios físicos de uma forma mais divertida e lúdica, além de cuidarem da qualidade de vida enquanto estiverem no espaço.

    "É muito bacana estudar na Manaós Tech porque aqui temos oportunidades de desenvolver muitos projetos como esse e outros mais", salienta Iwin.

    A escola de robótica Manaós Tech for Kids disputa a competição com cinco equipes, com diferentes trabalhos. 

    Leia mais:

    Escola de robótica terá matrícula gratuita para meninas este mês

    Manaus é palco da Primeira feira do Polo Digital no Studio 5

    Crianças criam start-ups em aulas de empreendedorismo

    Comentários