Fonte: OpenWeather

    Segurança


    Vai de Uber? Agora as corridas terão gravação de áudio, em Manaus

    Documentos com foto, tanto para passageiros quanto para motoristas, também serão exigidos pela plataforma e passarão por um criterioso sistema de análise

    Serviços contemplarão várias cidades brasileiras, incluindo Manaus | Foto: Uber - foto Lucas Vasconcelos

    São Paulo - Promovendo a segurança dos motoristas e usuários que utilizam o aplicativo de mobilidade urbana, a Uber deu início ao evento "Uber Destino 2019" que começou nesta quarta-feira (6) e se encerra na quinta (7), na cidade de São Paulo (SP).

    O diretor da Tech Center da Uber em São Paulo, Marcello Azambuja, ressaltou que a empresa está sempre em busca de possibilitar uma alternativa de mobilidade urbana para os usuários e, sobretudo, fornecer essa opção garantindo total segurança ao motorista e ao usuário.

    “Hoje, a Uber na América Latina conta com mais de 1,4 milhões de motoristas registrados no aplicativo. Todos já realizaram mais de 5 bilhões de viagens reduzindo, assim, o número de carros nas ruas e em consequência o trânsito também”, comentou Marcello.

    O evento contou com a presença do diretor global de produtos de segurança, Sachin Kansal. Ele anunciou que a Uber contará com um serviço ainda mais eficaz de identificação durante uma viagem.

    Novos serviços foram divulgados hoje, durante o "Uber Destino 2019", em São Paulo
    Novos serviços foram divulgados hoje, durante o "Uber Destino 2019", em São Paulo | Foto: Lucas Vasconcelos/Em Tempo

    “A Uber terá um sistema mais rigoroso no reconhecimento de rosto do motorista ao se cadastrar, com o intuito de reduzir casos em que pessoas se passam por outras tirando a foto de uma foto com outro rosto. Assim como também o usuário que desejar pagar a viagem em dinheiro deverá realizar primeiramente o cadastro de um documento oficial de identificação, onde será validado com auxílio do Serasa Experian. O usuário também receberá um pin onde deverá compartilhar o número ao motorista assim que ele chegar no local de embarque”, comentou Sachin.

    Somando a esses serviços, a Uber também disponibilizará dentro do aplicativo uma função que permitirá gravação em áudio, caso o motorista ou o usuário achar necessário reportar uma situação em que ele se encontra desconfortável.

    O diretor ressaltou que este áudio será gravado e encriptado, não permitindo que ninguém, nem mesmo a pessoa que acionou a função, possa ouvir. Após a viagem, o áudio será encaminhado para a Central de Segurança, onde serão realizadas as medidas necessárias.

    O evento continuará até esta quinta-feira (7) e a Uber apresentará a autoridades de segurança pública e à imprensa outros projetos e serviços que até o presente momento são mantidos em sigilo.

    O jornalista viajou para São Paulo a convite da empresa Uber

    Comentários