Fonte: OpenWeather

    Educação


    Divulgados vencedores do Concurso Sinepe de Redação 2019

    Em primeiro lugar na categoria Poesia ficou a aluna Aleshandra Roberta F.R. Soares, da Fundação Bradesco

    Objetivo do concurso é incentivar a leitura e a escrita entre os alunos da rede particular | Foto: Divulgação

    Manaus - O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) divulgou os vencedores do VIII Concurso Sinepe-AM de Redação  que promove anualmente, tendo como objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os alunos da rede particular.

    Em primeiro lugar na categoria Poesia ficou a aluna Aleshandra Roberta F.R. Soares, da Fundação Bradesco; seguida de Andrey Nicholas Moraes e Silva, do Colégio Palas Atenas, em segundo; e Pedro Henrique Rodrigues da Silva, também do Colégio Palas Atenas, em terceiro lugar.

    Outra categoria foi a de Conto, que teve como vencedora Kamille Alessandra Pereira de Freitas, da Fundação Bradesco. Em segundo ficou Luisa Ribeiro Souza, do Centro Educacional La Salle, e, em terceiro, Livia Veiga Rocha, do Instituto Denizard Rivail.

    Na categoria Dissertação, foi contemplada com o primeiro lugar a aluna Alice Maia Gouveia, do Colégio Martha Falcão; seguida de Anderson da Mota Silva, da Fundação Bradesco. Em terceiro, ficou Clara Bessa Tavares, do Colégio Palas Atena. 

    Um dos membros da comissão organizadora foi o professor doutor Antonio dos Santos. “Fiz uma segura e atenciosa leitura e releitura dos textos, uma singela contribuição para o concurso”, disse. A presidente do sindicato, Elaine Saldanha, disse que os vencedores receberão as premiações em data a ser divulgada.

    Elaine destaca o tema da categoria Dissertação (“Devastação da Floresta Amazônica: Causas e Consequências”), cujas redações foram desenvolvidas pelos alunos do ensino médio. “A ideia foi reforçar as reflexões sobre a degradação do meio ambiente, suas causas e efeitos”. Para os estudantes do Ensino Fundamental, o tema foi livre nas categorias Poesia e Conto.

    *Com informações da Assessoria

    Comentários