Fonte: OpenWeather

    Caso misterioso


    Mulher colocada em gaveta de necrotério é encontrada viva

    Após ter sido declarada morta em um acidente de trânsito, a mulher foi levada ao necrotério e colocada no freezer. O funcionário ouviu os gemidos e a encontrou viva

    Nos necrotérios, corpos são colocados dentro de gavetas. A mulher foi encontrada viva em um local igual a esse | Foto: Divulgação

    Uma mulher que havia sido declarada morta, levada ao necrotério e colocada no freezer, foi encontrada com vida por um funcionário do local. O caso aconteceu no dia 24 de junho, na cidade de Gauteng, na África do Sul. A mulher segue internada em estado grave. Autoridades do país africano investigam o caso.

    Leia também: Mãe de 92 anos mata filho para não ser colocada em asilo

    A mulher havia sofrido um acidente de trânsito, no qual três pessoas foram lançadas para fora de um carro, conforme informações do jornal USA Today. O gerente de operações do serviço de resgate afirmou que a determinação da morte foi emitida por paramédicos, que atenderam a ocorrência e acompanharam todos os protocolos de verificação de sinais vitais.

    Ainda segundo entrevista do gerente de operações de resgate ao jornal New York Times, a determinação da morte equivocada aconteceu em um trecho perigoso da estrada, onde os paramédicos corriam perigo pelo trafego dos carros em alta velocidade.

    Ainda conforme o New York Times, não há supervisão no país sobre serviços de ambulâncias e qualquer um pode abrir um serviço de resgate. Porém, os funcionários devem estar registrados no Conselho Nacional de Saúde.

    Leia mais:

    Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia pode levar meses

    Torcedores brasileiros agridem repórter da Globo na Rússia

    China quer se tornar próxima potência de energia limpa

    Comentários