Fonte: OpenWeather

    Tailândia


    Missão de resgate de meninos na Tailândia se encerrou por hoje

    Ao todo, seis meninos foram resgatados neste primeiro momento. Ainda aguardam salvamento o técnico e mais seis garotos

    Restam ainda seis meninos e o professor | Foto: Reprodução

    Segundo informações da rede CNN, a missão de resgate dos meninos presos em uma caverna no norte da Tailândia está encerrada por hoje. A rede cita como fontes oficiais dos Estados Unidos que participam da operação.

    Leia também: Treinador pede desculpa aos pais dos meninos presos em caverna

    Ainda segundo a CNN, todos os 12 mergulhadores que participaram dos primeiros resgates estão bem. Informações oficiais da marinha da Tailândia dão conta de que quatro garotos já foram retirados das cavernas. Segundo informações da imprensa local, outros dois estão sendo retirados. Restam ainda seis meninos e o professor.

    O funcionário que comanda a operação para resgatar 12 garotos e seu técnico de futebol de uma caverna no norte da Tailândia disse que a operação está "melhor que o esperado".

    O governador em exercício de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, fez o comentário em uma coletiva de imprensa na noite deste domingo, no horário local, depois que equipes de resgate retiraram quatro garotos da caverna onde ficaram presos por mais de duas semanas.

    Narongsak disse que os mais saudáveis foram retirados primeiro, e a próxima fase da operação começaria em 10 a 20 horas. Ele confirmou que 13 mergulhadores estrangeiros e cinco mergulhadores tailandeses estavam participando do resgate e que dois mergulhadores acompanhariam cada menino. 

    Leia mais:

    Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia pode levar meses

    Petrobras suspende processos competitivos de parcerias em refino

    Cachorro salva dono de mordida de cobra venenosa

    Comentários