Fonte: OpenWeather

    Justiça


    Fronteira com a Venezuela é reaberta

    Decisão foi tomada pelo TRF1, em resposta a recurso da AGU

    Segundo a Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10h desta terça
    Segundo a Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10h desta terça | Foto: Divulgação

    Roraima - A pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi aberta a fronteira de Roraima com a Venezuela. A informação foi confirmada pela 1ª Vara Federal de Roraima. Segundo a delegacia da Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10h desta terça-feira (7).

    De acordo com a 1ª Vara Federal, a decisão do TRF-1 foi recebida agora de manhã, endereçada ao juiz federal Helder Girão Barreto, responsável pela liminar que determinou o fechamento da fronteira, sob a justificativa de impedir a entrada de imigrantes daquele país.

    A decisão do TRF-1 atende a recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que recorreu ontem (6) da liminar concedida por Barreto. Em nota, a AGU informou que o TRF-1 reconheceu “grave violação às ordens pública e jurídica”, apontada anteriormente por ela, e que a suspensão da entrada de imigrantes contraria o objetivo principal da ação ajuizada pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União.

    Leia mais:

    Mais de 24 mil venezuelanos pediram refúgio no Brasil este ano

    Mais 131 venezuelanos deixam Roraima no processo de interiorização

    Rede Unida debate saúde dos imigrantes que entram no Brasil

    CIDADANIA

    Comentários