Fonte: OpenWeather

    Transporte cocaína


    PF faz operação contra tráfico internacional de drogas por navios

    A ação, que conta com o apoio da Receita Federal e da Aeronáutica, tem como foco uma quadrilha especializada em transportar cocaína por meio de contêineres em navios que seguem para a Europa

    | Foto: Agência Brasil

    Policiais federais e militares da Capitania dos Portos cumprem hoje (10) 18 mandados de prisão temporária contra suspeitos de tráfico internacional de drogas por via marítima. A ação, que conta com o apoio da Receita Federal e da Aeronáutica, tem como foco uma quadrilha especializada em transportar cocaína por meio de contêineres em navios que seguem para a Europa. A droga é transportada em meio a cargas lícitas, de acordo com a Polícia Federal (PF).

    Ainda segundo a PF, a organização criminosa usa pequenas embarcações que encostam nos navios ancorados nos portos e levam a carga de drogas para dentro deles. Como o pequeno barco se aproxima pelo mar, ele fica escondido da visão das autoridades portuárias. Uma vez dentro do navio, a cocaína é colocada ilegalmente em contêineres previamente escolhidos de acordo com o destino.

    Participam da operação 200 policiais federais. Além dos mandados de prisão temporária, estão sendo cumpridos 22 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e da Paraíba.

    Leia mais

    Traficantes são presos com 200 kg de drogas e jovens em motel de luxo

    Chapeiro morre no João Lúcio após ser baleado na praça da Glória

    Homem leva tiros à queima-roupa na feira do Santo Antônio

    Comentários