Fonte: OpenWeather

    Premiação


    Emmy premia 'Game of Thrones' e atriz Claire Foy, de 'The Crown'

    O principal prêmio da noite, de melhor série de drama, foi para os mãos do elenco de Game of Thrones

    Game of Thrones desbancou concorrentes como The Crown e Stranger Things, da Netflix, e The Handmaid's Tale | Foto: Reprodução

    A 70ª edição do Emmy foi marcada, como já tem sido de praxe nas grandes premiações, por discursos de empoderamento feminino e críticas à pouca presença de negros na indústria do entretenimento - o apresentador Michael Che deu o tom da conversa, com direito até a uma esquete em que fez uma “reparação dos erros do Emmy” e um endosso à hashtag #EmmysSoWhite.

    O principal prêmio da noite, de melhor série de drama, foi para os mãos do elenco de Game of Thrones, que desbancou concorrentes como The Crown e Stranger Things, da Netflix, e The Handmaid's Tale, do Hulu. Também ficou com a série o título de melhor ator coadjuvante, conquistado por Peter Dinklage, o Tyrion Lannister.

    Nas categorias de melhor atriz e melhor ator em séries de drama, o Emmy premiou Claire Foy, a rainha Elizabeth de The Crown e Matthew Rhys, de The Americans, ambos em suas últimas chances de levarem as estatuetas. Isso porque a série da HBO sobre a família real britânica vai reformular todo o elenco em sua nova fase, enquanto a trama da FX chegou ao fim em junho após seis temporadas.

    Elenco de Game of Thrones
    Elenco de Game of Thrones | Foto: Reprodução

    No rol das atrações novatas, The Marvelous Mrs. Maisel foi a queridinha. Em seu primeiro ano no prêmio, a série não apenas conquistou o título de melhor série de comédia, como consagrou Rachel Brosnahan como melhor atriz em série de comédia, Alex Borstein como melhor atriz coadjuvante, e Amy Sherman-Palladino como melhor roteiro e direção de comédia.

    O território só não foi todo dominado porque Bill Hader ganhou, por seu papel em Barry, como melhor ator de comédia.

    Game of Thrones desbancou concorrentes como The Crown e Stranger Things, da Netflix, e The Handmaid's Tale
    Game of Thrones desbancou concorrentes como The Crown e Stranger Things, da Netflix, e The Handmaid's Tale | Foto: Reprodução

    O prêmio ainda ficou marcado por uma surpresa afetiva: ao receber o prêmio de melhor direção por especial de variedade, o diretor Glenn Weiss se dirigiu a sua namorada que estava na plateia e a pediu em casamento. Ela subiu ao palco, onde ele se ajoelhou e deu a ela um anel de noivado, protagonizando um dos momentos mais aplaudidos da noite.


    Leia mais

    Edital de audiovisual contempla seis projetos em Manaus

    Artrupe lança curso de direção de fotografia em Manaus

    Produtoras locais preparam longas, curtas e séries para 2018



    Comentários