Fonte: OpenWeather

    Cinema


    Filme amazonense participa de festival em Jaraguá do Sul

    O curta, dirigido por Thiago Morais, será exibido no dia 19 de maio, no Teatro Scar

    O filme é estrelado por Lu Dommane e Emerson Nascimento | Foto: Reprodução

    O 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul estreou no último dia 14 trazendo em sua programação competitiva o filme amazonense “A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros”, dirigido pelo produtor audiovisual Thiago Morais.

    Estrelado pela atriz amazonense Lu Dommane e pelo ator Emerson Nascimento, o filme também traz a estreante Kassia Lorrane e a atriz Adrienne Nobre no elenco. O curta-metragem de 7 minutos retrata a relação de um homem com uma estranha beata, em uma pequena trama que envolve um imaginário fantástico.

    Inspirado livremente no conto “Pio Ofício”, do escritor amazonense Carlos Gomes, o curta - que foi produzido em 2017 como TCC no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas, já circulou em dois festivais e participa, atualmente, de um festival online onde concorre a uma vaga para a mostra competitiva do 13º Festival Taguatinga de Cinema.

    Leia também: O legado da Ópera para além do palco do Teatro Amazonas

    EQUIPE TÉCNICA

     A equipe técnica do curta é formada por João Portilho (assistente de direção), Joyce Ipiranga (produtora executiva), Rafael Freire (assistente de fotografia), Karen Katarina (direção de produção), Keyze Moraes (direção de arte), Samy Lima (mixagem de som) e Cesar Lanza (som direto). O filme foi finalizado por Fernando Crispim da La Xunga Produções e a trilha sonora original é assinada pelo produtor musical César Lima da Across Music Production.

    1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

    O festival tem como objetivos promover, divulgar e incentivar a produção independente ou não, do audiovisual nacional (TV, cinema, internet, etc.), visando a meio prazo, a formatação e consolidação de novos profissionais e produções do segmento local e regional, fora do eixo Rio-São Paulo.

    O curta “A estranha velha que enforcava cachorros” será exibido no dia 19 de maio, no Teatro Scar, onde também acontecerá a cerimônia de encerramento e premiação dos filmes.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Semana de Museus contará com programação especial em Manaus

    Conferência Reino Ativo traz ex-Raimundos Rodolfo Abrantes

    Barão Vermelho revisita sucessos com o álbum 'Barão Pra Sempre'

    Comentários