Fonte: OpenWeather

    Música


    Banda Black Mersey traz sucessos dos Beatles ao Teatro Fucapi

    No dia do show, o teatro vai estar caracterizado como o 'Cavern Club', bar famoso por ter sido palco do início da carreira dos Beatles

    Dividido em duas partes, o evento vai abordar o início de carreira da banda | Foto: Divulgação

    Manaus — Hora de revisitar o sucesso da banda considerada como a maior de todos os tempos. Na próxima sexta-feira (1º), a banda inglesa Beatles será homenageada pela banda cover Black Mersey. Sucessos como "Yesterday", "Twist and Shout", "Help", e muitos outros, devem passar pelo palco do Teatro Fucapi, localizado no Shopping Manauara, av. Mário Ypiranga, número 1300, Adrianópolis.

    Dividido em duas partes, o evento vai abordar o início de carreira da banda, com sucessos dos álbuns “Please Please Me” e “With the Beatles”, ambos de 1963. A outra metade do show será ambientada no ano de 1964, quando a banda estourou no mundo inteiro e ficaram conhecidos como "os Reis do Iê-Iê-Iê"

    Leia também: Morre Jorge Walter Barroso, presidente e fundador da Grande Família

    O show ganhou o nome "Beatlesmania", fazendo referência à febre que os jovens ingleses causaram no mundo da música nos anos 60. No dia do show, o teatro vai estar caracterizado como o Cavern Club, bar famoso por ter sido palco do início da carreira dos Beatles, na cidade inglesa de Liverpool.

    De acordo com o cantor e líder da banda, Rafael Marques, o local ambientado é apenas um dos detalhes pensados para o evento. "Também vamos usar as roupas que caracterizam eles de acordo com essas duas fases", comenta. "Vamos tocar as mais conhecidas dessa época, mas também algumas músicas que eles faziam ao vivo, que muita gente conhece e não sabe que é dos Beatles".

    Contando com 10 anos de carreira, a banda Black Mersey já é conhecida por suas apresentações dos Beatles. O grupo voltou recentemente de um temporada em São Paulo, onde passaram cerca de dois anos. A fidelidade é tanta que os membros utilizam instrumentos musicais das mesmas marcas que o quarteto de Liverpool usava. "A ideia é reproduzir o clima do Cavern Club e narrar através das músicas um pouco da história da banda", explica Rafael.

    No repertório, composições que não podem faltar: "A Hard Day’s Night", "Yesterday" e "Twist and Shout", entre várias outras, mescladas com vídeos de apresentações originais dos Beatles, que prometem encantar o público no Teatro Fucapi. O show tem início a partir das 21h e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site www.aloingressos.com.br.

    Leia mais:

    Peça infantil "Fazendinha da Zelda" estreia no Auditório Nina Lins

    Carlinhos Maia se apresenta em Manaus no próximo dia 03 de junho

    'Panorama das Artes' tem nova rodada de oficinas e palestras em Manaus

    Comentários