Fonte: OpenWeather

    Fotografia


    Teatro Amazonas é homenageado em livro do fotógrafo Célio Said

    Em comemoração aos 120 anos de existência, o Teatro Amazonas foi fotografado pelas lentes do profissional

    Ao todo, são 120 páginas que contam, em imagens, toda a riqueza e história que o teatro possui | Foto: Divulgação

    Manaus — O monumento, que é cartão-postal de Manaus, ganhou uma homenagem mais que especial do fotógrafo amazonense Célio Said. Em comemoração aos seus 120 anos de existência, o Teatro Amazonas foi fotografado pelas lentes do profissional. O projeto resultou no livro "Teatro Amazonas", lançado no último sábado (26).

    Ao todo, são 120 páginas que contam, em imagens, toda a riqueza e história que o teatro possui em seu interior. Um dos detalhes que o livro "Teatro Amazonas" possui é o seu formato inédito, de 30x40 cm, que dá dimensão e profundidade aos registros de Célio. Segundo ele, o livro foi pensado como um tour que os visitantes realizam pelo teatro, desde a entrada até a cúpula.

    Leia também: Música que transcende: banda Blue Birds é patrimônio imaterial do AM

     A obra de Célio possui aproximadamente 100 fotografias. O olhar do fotógrafo mostra detalhes das coxias, plateia, cúpula e arquitetura do monumento amazonense. "Eu já tinha o projeto em mente durante os últimos três anos e é muito gratificante, como artista, ter o trabalho concretizado desse modo", afirma o fotógrafo.

    O livro contém textos de apresentação legendados em português, inglês e espanhol, visando atingir o maior público possível. Apesar de textos com dados técnicos e falas do governador Amazonino Mendes e do Secretário de Cultura Denilson Novo, Célio afirma que o livro possui a intenção de se comunicar com o público através das imagens.

    Segundo Célio, a obra não será vendida para o grande público, mas servirá como "souvenir diplomático" em reuniões do Governo do Amazonas, realizadas fora do estado. "É muita responsabilidade grande se ter um trabalho visto assim pelo mundo todo e um prazer de ser artista local e ser valorizado deste modo", diz.

    Sobre o fotógrafo

    Célio Said é formado em Cinema e Fotografia pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo. Atuando na profissão há mais de 30 anos, ele possui trabalhos realizados em diversos países da Europa e América do Sul, além de inúmeras publicações nacionais.

    Leia mais:

    Quadrinhos amazonenses serão lançados durante feira em Belo Horizonte

    Estilo ‘Pocahontas’ estará em alta no 'Miss Universo 2018'

    Angelina Jolie e Elle Fanning postam fotos no set de 'Malévola 2'

    Comentários