Fonte: OpenWeather

    Literatura


    Escritor amazonense lança "A difícil arte de ser eficiente"

    A obra serve de guia para quem procura uma melhor colocação no mercado de trabalho e também para entender como a tecnologia tem substituído a mão-de-obra humana

    Além de escritor, Walmir também ministra palestras sobre gestão, liderança e eficiência profissional | Foto: Divulgação

    Manaus O que é preciso para trabalhar de forma eficiente, criativa e única? O livro do escritor amazonense José Walmir aborda de forma simples e concisa esses valores, atualmente tão bem-quistos no mercado de trabalho. A obra "A difícil arte de ser eficiente" será lançado no próximo sábado (9) na 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, no Pará.

    Além de escritor, Walmir também ministra palestras sobre gestão, liderança e eficiência profissional. Formado em Economia, possui vasta experiência na liderança de empresas e propriedade para falar sobre o assunto. O seu primeiro livro "Criatividade, Trabalho e Rock'n'Roll na Era do Conhecimento" foi fruto de intensa leitura e pesquisa no assunto — e o processo de criação de sua nova obra não é diferente.

    Leia também: Quadrinhos amazonenses serão lançados durante feira em Belo Horizonte

    A obra conta com 130 páginas divididas em 20 capítulos e serve de guia para quem busca uma melhor colocação no mercado de trabalho. "No atual contexto, carreiras e serviços de pouca ou nenhuma especialização estão sendo, aos poucos, substituídas por sistemas tecnológicos", destaca o autor.

    Segundo Walmir, a nova era do mercado de trabalho já teve início — e muitos ainda não perceberam"Esse avanço da tecnologia começou há um certo tempo, mas só agora podemos observar esse efeito no mercado de trabalho", comenta o autor. "O desemprego é um forte indicativo da presença da tecnologia em profissões que exigem pouca ou nenhuma formação".

    O livro "A difícil arte de ser eficiente" está disponível para compra no site da Amazon e da Saraiva Megastore. Após o lançamento do livro na feira paraense, também será possível adquirir a obra na Banca do Largo e no Sebo Alienígena, localizado na rua Lima Bacuri, número 64-C, Centro.

    Leia mais:

    Morre aos 73 anos o ator Frank Doubleday

    Yudi vira evangélico e abandona sexo. Entenda o caso!

    Música que transcende: banda Blue Birds é patrimônio imaterial do AM

    Comentários