Fonte: OpenWeather

    Dezembro


    Inovações marcam os tradicionais espetáculos de Natal em Manaus

    Os espetáculos ficam em cartaz durante todo o mês, com entradas gratuitas

    Ensaio - Um sonho de Natal | Foto: Divulgação

     A cidade toda se prepara para receber os espetáculos natalinos, que já viraram tradição, entre eles, o concerto de Natal da Secretaria de Cultura, que esse ano trará uma temática regional e o espetáculo “Um Sonho de Natal”, que levará aos palcos à África como pano de fundo.

    Produzido pela Nova Igreja Batista (NIB), o espetáculo “Um Sonho De Natal”, traz uma versão inédita do espetáculo com a temática africana inspirada nos melhores musicais. De 08 a 25 de dezembro, este show será realizado no auditório da NIB, localizada na avenida Torquato Tapajós, entre os viadutos da Cidade Nova e Aeroporto. O evento marca a 16ª edição da performance que conquistou Manaus desde 2002.

    Leia também: Conheça algumas estrelas da música gospel no Amazonas

    Ensaio - Um sonho de Natal
    Ensaio - Um sonho de Natal | Foto: Divulgação

    O show terá duração de 1h30min e é recomendado a toda a família, já que traz um mix artístico de teatro, dança, coreografia interpretativa, balé, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra.

    Para Leandro Caiado, diretor do espetáculo, pela primeira vez esse show terá a temática africana e isso não tinha ainda sido feito em Manaus. “O diferencial desse ano será essa temática, que propõe trazer o natal ao continente africano, em um show encantador, cheio de luzes e muita alegria dos musicais temático-africanos”.

    Um sonho de Natal  - No reino do leão estreia no próximo dia 08
    Um sonho de Natal - No reino do leão estreia no próximo dia 08 | Foto: Divulgação

    Mais de 1500 artistas voluntários vão se revezar no palco para mostrar o nascimento de Jesus Cristo. Nos bastidores e infraestrutura, mais 3000 pessoas apoiam o espetáculo.

    O espetáculo conta com a tradicional “Árvore de Natal Humana”, que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes. Geralmente sempre há muitas novidades e efeitos especiais no show. Este ano os produtores prometem músicas e apresentações inéditas, pré-shows e para quem já é fã do evento, uma peça quase toda repaginada.

    Horários

    De Segunda a Sexta - 20h; aos Sábados e Domingos - 17h e 20h. Nos dias 23 e 25/12, os horários são diferenciados devido à maior procura: 15h, 17h30 e 20h.

    A direção recomenda que os expectadores cheguem cedo, pois as vagas por edição são limitadas. O estacionamento é grátis, basta seguir as indicações. Informações e contato: (92)99215-0597 / (92)3236-6218

    Ensaio - Um sonho de Natal
    Ensaio - Um sonho de Natal | Foto: Divulgação

    Concerto com temática regional

    No dia 17 de dezembro estreia o espetáculo “Natal com + amor”.  O tradicional evento de Natal do Governo do Amazonas, em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS) será apresentado em duas sessões, a primeira às 18h e a segunda às 20h. O acesso será gratuito.

    De acordo com o diretor-geral, Jorge Kennedy, o concerto despertará o sentimento de identificação na plateia. “O público vai se sentir representado no palco. O menino Jesus vai chegar trazido por todos os amazonenses”, afirma o diretor.

    O “Natal com + amor” vai destacar os personagens da cultura amazônica, assim como os ritmos da região. “Vamos referendar as personagens da cultura popular, as lendas, a fauna; e os nossos ritmos, vamos ter boi-bumbá, ciranda e o gambá. Será um passeio pela Amazônia”, afirma Kennedy.

    Ao todo, serão dez récitas, com uma hora de duração, duas acontecerão no dia da estreia e a última no dia 23 de dezembro.

    Diferentes técnicas serão apresentadas nos espetáculos
    Diferentes técnicas serão apresentadas nos espetáculos | Foto: Divulgação

    Resumo

    A história regional conta a história da menina Ceci, que mora no interior do Estado e que tem muito contato com a natureza. Ela sonha encontrar uma estrela e terá ajuda de seus amigos da floresta para realizar esse desejo.

    Os amigos são um boto, que se transforma em criança e que representa o elemento água; uma sumaumeira, que representa a terra; e um filhote de uirapuru, representante do ar.

    Segundo Tiago Oliveira, diretor teatral da peça explica que os temas do imaginário caboclo serão intercalados com os recortes para a história bíblica do nascimento de Jesus.

    O elenco de “Natal com + amor” terá cerca de 130 pessoas, entre bailarinos, cantores, atores; além da orquestra. Será formado pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, profissionais dos Corpos Artísticos do Amazonas, profissionais dos corais, além dos convidados que serão selecionados nas audições.

     Leia mais: 

    Em Manaus cobras e aranhas atacam em período de chuva veja fotos

    "Cinco semanas em um balão" leva aventura, diversão e fantasia ao Teatro Amazonas

    Uendel Pinheiro volta ao palco da "Meia Noite Acaba"

    Comentários