Fonte: OpenWeather

    Arte de rua


    Grafiteiros amazonenses expõem no Shopping Ponta Negra

    A mostra é gratuita e aberta ao público

    A produção e a curadoria são da Point Paint Graffiti | Foto: Divulgação

    Com o objetivo de promover artistas da região e valorizar as manifestações culturais, o Shopping Ponta Negra acaba de transformar o terceiro piso (L3) em uma verdadeira galeria de arte. No espaço, localizado no entorno da escada rolante oposta à praça de alimentação, é possível o público conhecer o trabalho de grafiteiros locais que combinam street art e elementos da cultura regional. A mostra é gratuita e aberta ao público.

    Segundo a gerente de marketing do centro de compras, Karla Henderson, a ideia é transformar temporariamente os tapumes em uma tela de obra de arte. “Decidimos criar um ambiente mais humanizado, despertando principalmente a curiosidade do público que circula no mall, afinal somos responsáveis também por levar e valorizar a cultura para a população que frequenta o centro de compras. Por isso, buscamos integrar arte ao ambiente comum e fazer do Shopping Ponta Negra um espaço de encontro entre culturas e pessoas”, comentou a gerente.

    Leia também: Conheça algumas estrelas da música gospel no Amazonas

    A exposição traz para o shopping uma série de imagens que funcionarão como uma mostra da arte urbana da cidade. Os visitantes poderão reconhecê-las em um contexto diferente, fora das ruas, inseridas em um espaço que busca fomentar as mais variadas expressões artísticas e culturais da região.

    Ao todo oito artistas locais estão envolvidos
    Ao todo oito artistas locais estão envolvidos | Foto: Divulgação

    A produção e a curadoria são da Point Paint Graffiti e, ao todo, oito artistas locais estão envolvidos com na exposição: Vicktor Blur, Dabela Neto, Lauro Boxe, Syodo, Obys, Ilove Magenta, Rodrigo Pot e Avelino Astro.

    “O grafite é uma das manifestações que tem surgido de maneira crescente, espontânea e vigorosa pela cidade, fazendo parte do dia a dia dos espaços urbanos, principalmente das grandes cidades do mundo, e vem sendo legitimado como uma manifestação artística que rompe com padrões estéticos de percepção e apreensão convencional da arte”, destacou um dos organizadores da mostra, Rodrigo Pot.

    Ele ainda destaca que a arte urbana é um elemento que tem contribuindo para a liberdade de expressão, para o enriquecimento da paisagem e para a valorização dos espaços públicos e privados.

     Leia mais: 

    Em Manaus cobras e aranhas atacam em período de chuva veja fotos

    "Cinco semanas em um balão" leva aventura, diversão e fantasia ao Teatro Amazonas

    Uendel Pinheiro volta ao palco da "Meia Noite Acaba"

    Comentários