Fonte: OpenWeather

    Diversão


    O que fazer com as crianças em Manaus no período das férias?

    Separamos um roteiro com dicas de atividades para ocupar os pequenos nesse período

    Confira as dicas do EM TEMPO | Foto: Janailton Falcão

    O mês de dezembro chegou e, com ele, a época mais aguardada do ano. Não estamos falando do dia da farta ceia natalina ou da noite de vestir branco e celebrar o ano novo. Estamos falando do período das férias, quando muitos planejam viagens e longas tardes de descanso. Mas, e quem tem crianças em casa?

    Quem tem pequenos sabe que a energia deles dificilmente é gasta com apenas uma atividade. É nas férias que toda a energia acumulada precisa ser canalizada. Elaboramos então um roteiro com o que fazer com as crianças aqui em Manaus nesse período. Com atividades que vão desde parque de diversões até passeios agradáveis, essa agenda garante entretenimento para os pequenos e para quem for acompanhá-los também.

    Leia também: Nova biografia de Silvio Santos chega às livrarias

    No Cigs é possível um contato mais próximo com animais da fauna amazônica
    No Cigs é possível um contato mais próximo com animais da fauna amazônica | Foto: Janailton Falcão

    Zoológico do Cigs

    Todo mundo sabe que criança adora ver bicho – quem é pai sabe que uma das primeiras curiosidades da criança é ver animais por aí. O Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) é lar de mais de 200 espécies da fauna amazônica e é uma boa pedida para quem quer ver diversos bichos bem de perto. Por apenas R$ 5 você pode conferir macacos, peixes, antas, tartarugas e até mesmo a famosa onça-pintada.

    O zoológico funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos finais de semanas e feriados, você pode conferir as atrações de 9h às 18h. E o melhor de tudo: crianças de até 12 anos não pagam a entrada!

    Tanque dos peixes-bois no Bosque da Ciência
    Tanque dos peixes-bois no Bosque da Ciência | Foto: Divulgação

    Bosque da Ciência

    Para os pequenos que possuem uma veia mais aventureira, o Bosque da Ciência é uma ótima opção. Localizado na av. Otávio Cabral, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, o Bosque possui 13 hectares de área verde, com fragmentos florestais e exemplares da fauna amazônica.

    O lugar oferece trilhas dentro da mata fechada que, com um pouco de sorte, coloca um ou outro animalzinho no caminho. A entrada para o Bosque da Ciência é gratuita para crianças de até 10 anos.

    Fun Park
    Fun Park | Foto: Divulgação

    Fun Park

    Colocando um pouco mais de ação nas férias, o parque de diversões Fun Park é uma ótima opção para os pequenos. Localizado no Shopping Via Norte, o parque oferece diversas atrações que vão desde roda-gigante até uma mini-montanha-russa. Além desses brinquedos coletivos, também é possível levar as crianças para os mais tradicionais, como pula-pula e bate-bate.

    No Fun Park, a diversão é garantida com R$15, valor do ingresso que dá passe-livre para todos os brinquedos. Crianças menores que 80 cm não pagam entrada, assim como idosos com mais de 60 anos de idade. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 14h45 às 22h30.

    Parque Cidade da Criança
    Parque Cidade da Criança | Foto: Divulgação

    Parque Cidade da Criança

    Nem todos sabem, mas Manaus possui um espaço gratuito destinado ao público infantil. O Parque Cidade da Criança é localizado na rua Castro Alves, Aleixo, e tem os finais de semana recheados de programações infantis para todos os gostos. As atividades são, em sua maioria, brincadeiras populares, teatrinho, escalada, tirolesa e muito mais.

    O parque funciona de terça-feira a sexta-feira, com o horário de 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Quem quiser pode levar lanches e organizar um pique-nique delicioso com os pequenos entre uma brincadeira e outra.

    Leia mais:

    Grafiteiros amazonenses expõem no Shopping Ponta Negra

    Inovações marcam os tradicionais espetáculos de Natal

    O sabor natalino da chocolatier Talita Avelino

    Comentários