Fonte: OpenWeather

    Passeio


    'Povos da Amazônia' aberto para visitação durante o mês de janeiro

    A visita guiada tem um tempo médio de 1h45

    Atualmente, o local está aberto para visitações gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. | Foto: Divulgação

    Manaus - Para quem deseja curtir as férias de janeiro, conhecendo mais sobre a cultura e diversidade amazônica, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) oferece um roteiro recheado de exposições gratuitas sobre a cultura, história e economia da região. 

    Atualmente, o local está aberto para visitações gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

    A visita guiada tem um tempo médio de 1h45. Oito guias apresentam o espaço em línguas como o português, espanhol e inglês, além de libras (linguagem brasileira de sinais). 

    Leia também: Novidades da música amazonense para o ano de 2018

    O centro cultural localizado na Praça Francisco Pereira da Silva (antiga Bola da Suframa), no Distrito Industrial, tem como objetivo valorizar, difundir, fomentar projetos de pesquisa e tornar conhecidas as informações sobre os nove países que formam a Amazônia continental: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Inglesa, Peru, Suriname, Venezuela e a Guiana Francesa, cujas bandeiras estão expostas na “Praça das Bandeiras”. 

    A gerente do CCPA, Maria Nazarene, disse que este é um espaço totalmente diferente dos demais, porque ele funciona como um lugar de pesquisa, museu e centro cultural, e abriga duas bibliotecas. É completo, gratuito e totalmente à disposição pública. 

    Edição: Wallace Abreu

    Leia mais:

    ‘Férias no museu’ movimentará o Palacete Provincial

    Histórias, cheiros e sabores: conheça o Mercado Adolpho Lisboa no AM

    Confira o planeta que irá reger 2018 e a previsão para cada signo

    Comentários